Array
(
    [responseDate] => 2024-03-20T14:25:21Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/19126
                            [datestamp] => 2024-03-04T15:27:05Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:AE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => A nova embalagem de um sistema transnacional: a internacionalização da publicidade brasileira nos últimos quarenta anos
                                            [1] => The new packaging of a transnational system: the internationalization of the brazilian advertising sector in the last forty years
                                            [2] => El nuevo embalaje de un sistema transnacional: la internacionalización de la publicidad brasileña en los últimos cuarenta años
                                        )

                                    [creator] => Bezerra, Glícia Maria Pontes
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => To understand the transnationalization of capital in the advertising sector, this research was based on the re-reading of the book “The packaging of the system: advertising in Brazilian capitalism”, a pioneering work about advertising, written by Maria Arminda Arruda (1979). A documentary research was also carried out with the newspapers Meio & Mensagem published between 1978-2018. The survey indicated that although Brazilian advertising was born internationalized, many tensions and resistance occurred. Today, the sector's leading companies form oligopolies commanded from the economic center of the system and are required to comply with parameters of the headquarters while trying ...
                                            [1] => Para comprender la transnacionalización del capital en el sector publicitario, esta investigación se basó en la relectura del libro “El embalaje del sistema: la publicidad en el capitalismo brasileño”, una obra pionera sobre la publicidad, escrita por Maria Arminda Arruda (1979). También se realizó una investigación documental con los periódicos Meio & Mensagem publicados entre 1978-2018. La encuesta indicó que aunque la publicidad brasileña nació internacionalizada, ocurrieron muchas tensiones y resistencias. Hoy, las empresas líderes del sector forman oligopolios comandados desde el centro económico del sistema y están obligadas a cumplir con los parámetros de la matriz tratando de sintonizar...
                                            [2] => Para compreender a transnacionalização do capital no setor publicitário, esta pesquisa baseou-se na releitura do livro “A embalagem do sistema: a publicidade no capitalismo brasileiro” obra pioneira sobre publicidade, escrita por Maria Arminda Arruda (1979). Realizou-se ainda uma pesquisa documental com os jornais Meio & Mensagem publicados entre 1978-2018. O levantamento indicou que embora a publicidade brasileira já tenha nascido internacionalizada, muitas tensões e resistências ocorreram. Hoje, as empresas de ponta do setor compõem oligopólios comandados do centro econômico do sistema e são exigidas a cumprir parâmetros das matrizes ao passo que tentam manter a sintonia com as demandas locais.
 
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2024-03-04
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "avaliado pelos pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/19126
                                            [1] => 10.54786/revistaeptic.v25i3.19126
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 25 No. 3 (2023): Dossiê temático: Quatro décadas de Reforma das Telecomunicações e a configuração do novo sistema global de comunicações: olhares desde Brasil e México; 7-22
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 25 No 3 (2023): Dossiê temático: Quatro décadas de Reforma das Telecomunicações e a configuração do novo sistema global de comunicações: olhares desde Brasil e México; 7-22
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 25 Núm. 3 (2023): Dossiê temático: Quatro décadas de Reforma das Telecomunicações e a configuração do novo sistema global de comunicações: olhares desde Brasil e México; 7-22
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 25 n. 3 (2023): Dossiê temático: Quatro décadas de Reforma das Telecomunicações e a configuração do novo sistema global de comunicações: olhares desde Brasil e México; 7-22
                                            [4] => 1518-2487
                                            [5] => 10.54786/revistaeptic.v25i3
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/19126/15285
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Glícia Maria Pontes Bezerra
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)