Array
(
    [responseDate] => 2024-03-20T14:23:26Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/58469
                            [datestamp] => 2023-12-12T18:04:41Z
                            [setSpec] => RFD:SIABM
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competências futuras:: do sincretismo à integração na organização do conhecimento em arquivos, bibliotecas e museus 
                                    [creator] => Terra, Ana Lúcia Silva
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Perfil do profissional da informação
                                            [1] => Organização do conhecimento - manuais
                                            [2] => Integralização
                                        )

                                    [description] => As mudanças propiciadas e intensificadas por um ambiente tecnológico fortemente conectado em rede promoveram a desintegração das fronteiras disciplinares e profissionais, nas quais as instituições e os profissionais de arquivos, bibliotecas e museus se encaixaram durante séculos. Emerge, assim, a prátca de colaboração e convergência entre estas instituições de memória e cultura, apesar das suas diferenças contextuais e funcionais. Neste texto, partndo de uma reflexão sobre trabalhos que discutem esta colaboração e convergência entre arquivos, bibliotecas e museus, iremos procurar evidenciar que a formação ao nível do ensino superior nestas áreas precisa de pender para alguma integração, apresentando-se a Ciência da Informação como um cenário propício a essa abordagem. Essa integração focada em teorias, conceitos, terminologia e competências partilhadas por arquivos, bibliotecas e museus, não omitindo as especificidades de cada contexto, ultrapassará o mero sincretismo, entendido como junção ou colagem artificial.
                                    [publisher] => Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS/CNPq
                                    [date] => 2023-01-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/58469
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Fontes Documentais; v. 5 n. Ed. Especial II ABM (2022): Revista Fontes Documentais - Edição especial II Encontro Internacional de Arquivos, Bibliotecas e Museus (ABM). ; 218–220
                                            [1] => 2595-9778
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/58469/31362
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Ana Lúcia Silva Terra
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)