Array
(
    [responseDate] => 2024-03-20T14:21:45Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/57930
                            [datestamp] => 2023-12-12T18:04:41Z
                            [setSpec] => RFD:MITABM
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Da inter à transdiciplinaridade:: uma proposta de formação integrada para arquivistas, bibliotecários e museólogos 
                                    [creator] => Silva, Carlos Guardado da
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Formação de competências
                                            [1] => Orientações curriculares de educação
                                            [2] => Programa educacional de graduação
                                            [3] => Pós-graduação - Programa educacional
                                        )

                                    [description] => O presente estudo, sob a forma de ensaio procura responder à questão apresentada em título: Da inter à transdisciplinaridade: Que formação integrada para Arquivistas, Bibliotecários e Museólogos? Toma-se o ensaio como método, reconhecendo-se o eu discursivo que emerge provocado pelo caminho, que procura apresentar um pensamento com um valor de demonstração, aproximando-se da fenomenologia do ensaio. Parte-se da necessária definição prévia da ciência da informação, na perspetiva integradora das disciplinas aplicadas da arquivística, da biblioteconomia e da museologia, para, a partir de uma breve análise, examinar as possibilidades de oferta de uma formação integrada.
                                    [publisher] => Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS/CNPq
                                    [date] => 2023-01-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57930
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Fontes Documentais; v. 5 n. Ed. Especial II ABM (2022): Revista Fontes Documentais - Edição especial II Encontro Internacional de Arquivos, Bibliotecas e Museus (ABM). ; 20–22
                                            [1] => 2595-9778
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57930/31304
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Carlos Guardado da Silva
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)