Array
(
    [responseDate] => 2024-03-20T14:25:09Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/57690
                            [datestamp] => 2023-11-30T21:00:24Z
                            [setSpec] => RFD:ITS
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Clubhouse, tribos e networking – uma nova perspectiva da cibercultura no contexto comunicacional da educação nas mídias sociais.
                                    [creator] => Silva, Quesia Damasceno Gomes da
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação.
                                            [1] => Cibercultura.
                                            [2] => Educação.
                                            [3] => Inovação.
                                            [4] => Aplicativo.
                                            [5] => ClubHouse.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => A new communication format is gaining more and more momentum in social media. And this is in fact a phenomenon that deserves our attention, with regard to new approaches to communication and technology, in a 'multi-educational' context. Inthis article we will discuss how the new ‘ClubHouse’ app has effectively and significantly punctuated the format of connecting people from different backgrounds, tribes, beliefs, cultures, religions, businesses and the like. In fact, this connection is punctuated in a very striking way, due to the fact that it is an application that promotes diversity, but people continue toassociate themselves with ideologies and customs that cause more affinities with their beliefs and values.
                                            [1] => Um novo formato de comunicação tem ganhado cada vez mais força nas mídias sociais. E esse de fato é um fenômeno que merece nossa atenção, no que diz respeito, a novas abordagens sobre comunicação e tecnologia, num contexto ‘pluri-educacional’. Nesse artigo iremos abordar como o novo aplicativo ‘ClubHouse”, tem pontuado de forma efetiva e significativa o formato de conectar pessoas de diferentes, tribos, crenças, culturas, religiões, negócios e afins. De fato essa conexão é pontuada de forma muito contundente, pelo fato de ser um aplicativo que promove diversidade, porém as pessoas continuam se associando a ideologias e costumes que mais causam afinidades com suas crenças e valores.
                                        )

                                    [publisher] => Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS/CNPq
                                    [date] => 2023-11-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57690
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Fontes Documentais; v. 4 n. 1 (2021): Revista Fontes Documentais (RFD) -  v.4, n.1, jan./abr., 2021; 56-67
                                            [1] => 2595-9778
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57690/30466
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Revista Fontes Documentais
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)