Array
(
    [responseDate] => 2024-03-20T14:25:23Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/57593
                            [datestamp] => 2023-11-27T19:20:18Z
                            [setSpec] => RFD:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => As tipologias de mediação da informação e pedagógicas no ERECIN 2018
                                    [creator] => Ferreira, Shirley dos Santos
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Mediação da Informação.
                                            [1] => Mediação Pedagógica.
                                            [2] => ERECIN.
                                            [3] => Eventos Científicos.
                                        )

                                    [description] => O presente artigo tem como proposta discutir a presença de duas tipologias de mediação, a da informação e da pedagógica em um evento científico na área de Ciência da Informação. O trabalho propõe demonstrar que é possível encontrar estes dois tipos de mediações em um único evento, manifestando a importância desse tipo de atividade científica. O evento escolhido para a observação participante descrita nesse artigo foi o 2º Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação (ERECIN), realizado no período de 11 a 15 de junho de 2018, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Como metodologia utiliza-se da pesquisa bibliográfica e observação participante. Baseando-se em autores que se dedicam a temática da mediação como Oswaldo Francisco Almeida Júnior, Armando Malheiro da Silva, Marcos T. Masetto, entre outros. Traz como resultados a verificação da concomitância das duas tipologias de mediação analisadas no evento observado, demonstrando a importância de aderir a essa prática científica e participar. Demonstra que por meio das mediações é possível realizar a apropriação da informação, a obtenção de novos conhecimentos, a atualização e o estabelecimento do “colégio invisível”.
                                    [publisher] => Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS/CNPq
                                    [date] => 2023-11-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57593
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Fontes Documentais; v. 3 n. 3 (2020): Revista Fontes Documentais (RFD) -  v.3, n.3, set./dez., 2020; 33-43
                                            [1] => 2595-9778
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57593/30434
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Revista Fontes Documentais
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)