Array
(
    [responseDate] => 2024-03-20T14:25:48Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/57585
                            [datestamp] => 2023-11-25T16:30:31Z
                            [setSpec] => RFD:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] =>  Caminhos da leitura: :  a experiência da "Tenda de Leitura" no Instituto Federal de Rondônia Campus Cacoal
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Viana, Gizele de Melo
                                            [1] => Cavalcante, Fernanda de Oliveira Freitas
                                            [2] => Pimenta, Jussara Santos
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Leitura
                                            [1] => Biblioteca escolar
                                            [2] => Biblioteca itinerante
                                            [3] => Biblioteca móvel
                                            [4] => Prática pedagógica
                                        )

                                    [description] => Apresenta a experiência vivenciada no projeto “Tenda de Leitura” que buscou aproximar a biblioteca do Instituto Federal de Rondônia campus Cacoal à comunidade externa por meio de ações de incentivo à leitura, com a oferta de uma biblioteca itinerante adaptável a diferentes espaços, contendo livros impressos de literatura, periódicos, gibis e cordéis. A intervenção foi realizada em cinco espaços públicos, onde foram atendidos trezentos e noventa e um leitores de escolas públicas das esferas estadual e municipal. A ação foi realizada durante os meses novembro de 2018 a outubro de 2019. Como resultados desta ação, identificamos a efetiva participação da comunidade externa, a troca de experiências de práticas de leitura além da doação de livros impressos, periódicos e gibis que compuseram o acervo utilizado na ação, valorizando assim o consumo colaborativo. Essa experiência proporcionou, ainda, a reflexão acerca do papel da biblioteca no ambiente escolar, a prática pedagógica desenvolvida a partir da biblioteca escolar e sua contribuição social.
                                    [publisher] => Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS/CNPq
                                    [date] => 2023-11-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57585
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Fontes Documentais; v. 2 n. 3 (2019): Revista Fontes Documentais (RFD) -  v.2, n.3, set./dez., 2019; 59-74
                                            [1] => 2595-9778
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57585/30401
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Revista Fontes Documentais
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)