Array
(
    [responseDate] => 2024-03-20T14:26:12Z
    [request] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/57473
                            [datestamp] => 2023-11-25T16:23:56Z
                            [setSpec] => RFD:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Viabilização da disseminação das memórias institucionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS)
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Matos, Gabrielle do Nascimento
                                            [1] => Silva, Dulce Elizabeth Lima de Sousa e
                                            [2] => Silva, Manuela do Nascimento
                                            [3] => Kunze, Nádia Cuiabano
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação
                                            [1] => Memória
                                            [2] => Memorial do IFS
                                            [3] => História da Educação - Sergipe
                                        )

                                    [description] => O artigo apresenta meios para a viabilização da disseminação das memórias institucionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), enfatizando a importância social da prestação desse serviço. A metodologia se dividiu em duas etapas: autores da área de Arquivologia, Museologia, História da Educação e normas que regulamentam a criação do IFS. Já na segunda etapa, as ações desenvolveram-se de forma observatória exploratória sistemática, durante a implantação e construção do Memorial Institucional, com abordagem qualitativa, utilizando a interligação entre memória e Internet, a partir de vivências e experiências ocorridas no passado. Na análise dos dados foram observados os recortes temporais de funcionamento, os recursos, a didática e as nuances de cada instituição-alicerce na fundação do IFS.
                                    [publisher] => Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS/CNPq
                                    [date] => 2023-11-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57473
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Fontes Documentais; v. 1 n. 1 (2018): Revista Fontes Documentais (RFD) -  v.1, n.1, set./dez., 2018 ; 3-18
                                            [1] => 2595-9778
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57473/30352
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 Revista Fontes Documentais
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)