Array
(
    [responseDate] => 2024-02-14T20:39:05Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.furg.br:article/11101
                            [datestamp] => 2023-01-19T19:58:03Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:AFC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em informação no âmbito da biblioteca escolar
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Oliveira, Thiago Pinheiro Ramos de 
                                            [1] => Costa, Maria de Fátima Oliveira
                                            [2] => Pinto, Virginia Bentes
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em Informação
                                            [1] => biblioteca escolar
                                            [2] => Bibliotecário escolar 
                                        )

                                    [description] => Discute a competência em informação na escola, tendo como questão norteadora: Quais as ações realizadas no âmbito da biblioteca escolar podem contribuir para o desenvolvimento de competência em informação de seus usuários? Como objetivo geral busca identificar as ações realizadas no âmbito da biblioteca escolar que podem contribuir para o desenvolvimento de competências em informação dos docentes, estudantes e funcionários que constituem a comunidade escolar. Apresenta uma breve contextualização sobre a competência em informação. Aponta o bibliotecário como profissional indicado para desenvolver ações de capacitação de usuários, visando a aquisição de competências em informação. Utiliza como método a revisão sistemática de literatura a fim de responder a questão norteadora. Aplica a pesquisa bibliográfica para a busca das fontes de informação que constituirão o artigo. Traça discussão a respeito da temática a partir dos artigos recuperados na base de dados em Ciência da Informação do Portal de Periódico Capes. Conclui que os bibliotecários e professores que realizam ações visando desenvolver competências em informação na escola devem compreender a cultura escolar. A infraestrutura, formação de acervo, mediação de leitura, presença de bibliotecário, debates, capacitação de usuários para o uso de ferramentas tecnológicas são ações que potencializam a autonomia de usuários da biblioteca escolar.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2022-09-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/11101
                                            [1] => 10.14295/biblos.v36i1.11101
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 36 No. 1 (2022): Dossiê temático bibliotecas, informação e pandemia covid-19
                                            [1] => BIBLOS; v. 36 n. 1 (2022): Dossiê temático bibliotecas, informação e pandemia covid-19
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/11101/9860
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 BIBLOS
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)