Array
(
    [responseDate] => 2024-02-14T20:36:29Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.furg.br:article/5985
                            [datestamp] => 2017-08-05T03:39:59Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A relação entre a competência informacional e a estruturação da aula de Química nos professores de Serra Talhada - PE
                                    [creator] => Silveira, Thiago Araújo da
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência informacional
                                            [1] => Didática
                                            [2] => Ensino de Química
                                        )

                                    [description] => Este trabalho trata de uma pesquisa realizada como sete professores de Química da rede pública de ensino de Serra Talhada – PE, onde se procurou investigar a relação entre as competências informacionais e a estruturação da aula que eles apresentavam. Os dados foram coletados num questionário, com perguntas abertas e fechadas, elaborado a partir dos padrões de competência informacionais para o ensino superior da ACRL (2000) e dos elementos estruturantes de uma aula (LIBÂNEO, 1994; CORDEIRO, 2007). Os resultados mostraram que o professor de Química da cidade apresenta dificuldades em formular objetivos gerais e específicos para aula, em organizar a informação, em selecionar os recursos a partir das fontes consultadas; além de forte apego ao livro didático como fonte de informação. Os dados informam também que competências como acesso competente à informação; seleção da informação e ética no uso da informação foram desenvolvidas.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2017-08-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5985
                                            [1] => 10.14295/biblos.v31i1.5985
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 31 No. 1 (2017); 27-50
                                            [1] => BIBLOS; v. 31 n. 1 (2017); 27-50
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5985/4617
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 BIBLOS
                                )

                        )

                )

        )

)