Array
(
    [responseDate] => 2024-02-14T20:35:42Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.furg.br:article/5743
                            [datestamp] => 2018-03-12T21:15:15Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Ambiente virtual: a ponte para conhecer as bibliotecas das escolas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carvalho, Ediane Toscano Galdino de
                                            [1] => Santos, Lais Emanuely Albuquerque dos
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteca escolar
                                            [1] => Ambiente virtual
                                            [2] => Escolas.
                                        )

                                    [description] => Resumo


Identifica a existência de bibliotecas escolares a partir dos endereços eletrônicos das escolas da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa, PB. Dessa forma, o artigo aborda a web como espaço significativo no processo de gestão das escolas, além de ser instrumento dinamizador para o ensino e aprendizagem, sendo necessário conhecer todas as operacionalidades da web e poder utilizar a favor da escola e conseqüentemente da biblioteca. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória, utilizando-se do ambiente virtual para explorar os dados necessários à mesma. A investigação foi realizada em vinte escolas da rede de ensino privado da cidade de João Pessoa, PB. Como resultado, observou-se que o número de escolas que identificam em seus sites a existência de bibliotecas é extremamente insatisfatório, tendo em vista que a biblioteca é uma instituição integrante para o processo de ensino e aprendizagem de uma escola.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2016-11-14
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 30 No. 1 (2016); 43-60
                                            [1] => BIBLOS; v. 30 n. 1 (2016); 43-60
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5743/3992
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 BIBLOS
                                )

                        )

                )

        )

)