Array
(
    [responseDate] => 2024-02-14T20:37:06Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.furg.br:article/1308
                            [datestamp] => 2018-03-12T21:20:02Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ramos, Clériston Ribeiro
                                            [1] => Munhoz, Deise Parula
                                            [2] => Munhoz, Andreia Parula
                                            [3] => Wyse, Thiago Lopes da Silva
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Estímulo por pares
                                            [1] => biblioteca escolar
                                            [2] => práticas de leitura
                                        )

                                    [description] => O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.
                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2010-04-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1308
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 23 No. 2 (2009); 93-103
                                            [1] => BIBLOS; v. 23 n. 2 (2009); 93-103
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1308/592
                                    [rights] => Copyright (c) 2014 BIBLOS
                                )

                        )

                )

        )

)