Array
(
    [responseDate] => 2024-01-28T11:41:20Z
    [request] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/647
                            [datestamp] => 2024-01-05T18:23:15Z
                            [setSpec] => tpbci:PE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Curso de Biblioteconomia na Modalidade à Distância: cooperação e práticas entre universidades federais
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Hermes Lück, Esther 
                                            [1] => Oliveira Milani, Suellen 
                                            [2] => Prudencio, Dayanne da Silva
                                        )

                                    [subject] => Educação a distância. Ensino de Biblioteconomia. Biblioteconomia modalidade a distância. Gestão de cursos de graduação.
                                    [description] => O Bacharelado em Biblioteconomia modalidade a distância é um curso do Sistema Universidade Aberta do Brasil, com Projeto Pedagógico Nacional, resultado da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e o Conselho Federal de Biblioteconomia. Com o intuito de contribuir com a ampliação do número de bibliotecários para atuarem como agentes de mudança por meio do fomento ao acesso à informação e à cultura nos municípios do estado do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Fluminense se uniram para ofertar esta edição única do curso. De forma a apresentar o planejamento, a implementação e a gestão do curso para a comunidade acadêmica da Ciência da Informação, a presente pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, explica a estrutura do Projeto Pedagógico Nacional, as principais ações realizadas pelas coordenações de curso, bem como as ações integradas com as coordenações de tutoria. A discussão é permeada pela literatura especializada da área de Educação à Distância e inclui exemplos de instrumentos de gestão. Conclui-se que as ações desenvolvidas nos três semestres iniciais do curso denotam coesão nas políticas de formação dos discentes e de alinhamento dos docentes das universidades, configurando-se numa gestão partilhada de sucesso.
                                    [publisher] => Associação Nacional Pesquisa em Ciência da Informação - ANCIB
                                    [date] => 2024-01-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/647
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação; v. 16 (2023): Premiados Enancib - 2022
                                            [1] => 1983-5116
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/647/581
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)