Array
(
    [responseDate] => 2024-01-28T11:40:42Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/61398
                            [datestamp] => 2024-01-18T13:13:34Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Website do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG: proposta de reestruturação baseada em Arquitetura da Informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Araujo, Celsiane Aline Vieira
                                            [1] => Viana, Jordânia Quintão
                                            [2] => Nascimento, Jéssica Pereira do
                                            [3] => Barrozo, Viviane Lilian dos Santos
                                            [4] => Aganette, Elisangela Cristina
                                            [5] => De Lima, Gercina Angela
                                            [6] => Maculan, Benildes Coura dos Santos
                                            [7] => Vogel, Michely Jabala Mamede
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => arquitetura de informação
                                            [1] => interação homem-computador
                                            [2] => recuperação da informação
                                            [3] => usabilidade (programas de computador).
                                        )

                                    [description] => A Arquitetura da Informação (AI), utilizada como modelo para analisar a estrutura de informações em ambientes digitais compartilhados, contribui para a organização, navegação, acessibilidade, representação e apresentação da informação nesses espaços, adequando-os às necessidades dos usuários. De cunho teórico e prático, este artigo tem por objetivo geral realizar uma análise preliminar, a partir dos elementos da Arquitetura da Informação, do website do Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como procedimento metodológico, caracteriza-se como uma pesquisa básica, com os procedimentos de natureza exploratória, baseada na abordagem de design thinking, a partir de suas fases, a saber: (1) imersão, (2) análise e síntese, (3) ideação, (4) prototipação e (5) testes. Para esse projeto, foram utilizadas apenas as 3 primeiras etapas. Posteriormente, quando as melhorias puderem ser implementadas, adotaremos a prototipagem e os testes. Conclui-se que há a necessidade de melhorias nos sistemas de busca, navegação, rotulagem e organização do website do CAED, além da necessidade de torná-lo mais acessível, aplicando as tecnologias assistivas.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2024-01-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/61398
                                            [1] => 10.47681/rca.v8i2.61398
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; Vol 8, No 2, Jul-Dez (2023); 135-166
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v8i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/61398/40024
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/61398/40025
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Revista Conhecimento em Ação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)