Array
(
    [responseDate] => 2024-01-15T20:16:05Z
    [request] => https://periodicos.furg.br/biblos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.furg.br:article/16192
                            [datestamp] => 2024-01-10T12:44:53Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblos:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => COMMUNICATION AND INFORMATION LITERACY: INTERDISCIPLINARY RELATIONSHIP BETWEEN MEDIATING, CONSUMPTION AND DISINFORMATION
                                            [1] => Comunicação e competência em informação: relação interdisciplinar entre midiatização, consumo e desinformação
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Almeida, Rodrigo da Silva
                                            [1] => Silva, Eddie Carlos Saraiva da
                                            [2] => Inomata, Danielly Oliveira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Information literacy
                                            [1] => Mediatization
                                            [2] => Consumption
                                            [3] => Misinformation
                                            [4] => Interdisciplinarity
                                            [5] => Competência em informação
                                            [6] => Midiatização
                                            [7] => Consumo
                                            [8] => Desinformação
                                            [9] => Interdisciplinaridade
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Mediatization influences opinions and behavior through the media; means that also stimulate consumption and shape purchasing patterns. Information literacy is key to discerning true from false information, especially in a context of disinformation, were misleading news spreads easily, affecting public opinion. The research aims to study the interdisciplinarity of theoretical studies of communication, mediatization and consumption, with a focus on information literacy to combat misinformation. The research is characterized as descriptive, with a qualitative approach and basic nature, making use of the bibliographic research method and literature review to discuss the themes: Calhoun (2012), França (2003) and Sodré (2007) to contextualize Communication; Dudziak (2003), Santos and Santos (2022) and Vitorino and Piantola (2020) to discuss Information Literacy. By establishing a conscious and critical relationship with mediatization, consumption and CoInfo, we will build a more informed society, capable of making more important decisions that can contribute to debates in public and political life.
                                            [1] => A midiatização influencia opiniões e comportamentos através dos meios de comunicação; meios estes que também estimulam o consumo e moldam padrões de compra. A competência em informação é fundamental para discernir informações verdadeiras de falsas, especialmente em um contexto de desinformação, onde notícias enganosas se espalham facilmente, afetando a opinião pública. A pesquisa tem como objetivo estudar a interdisciplinaridade dos estudos teóricos da comunicação, midiatização e consumo, com foco na competência em informação para o combate à desinformação. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, de abordagem qualitativa e natureza básica, fazendo uso do método de pesquisa bibliográfica e revisão da literatura para discussão das temáticas: Calhoun (2012), França (2003) e Sodré (2007) para contextualização da Comunicação; Dudziak (2003), Santos e Santos (2022) e Vitorino e Piantola (2020) para discussão da Competência em Informação. Ao estabelecer uma relação consciente e crítica à midiatização, consumo e CoInfo, construiremos uma sociedade mais informada, capaz de tomar decisões mais importantes que possam contribuir nos debates da vida pública e política.
                                        )

                                    [publisher] => Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
                                    [date] => 2024-01-10
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/16192
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => BIBLOS; Vol. 37 No. 2 (2023): Especial II Diálogo Sobre Bibliotecas (In)formadoras ; 12-20
                                            [1] => BIBLOS; v. 37 n. 2 (2023): Especial II Diálogo Sobre Bibliotecas (In)formadoras ; 12-20
                                            [2] => 2236-7594
                                            [3] => 0102-4388
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/16192/10561
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2023 BIBLOS
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)