Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 77
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1211
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Contribuições da cocriação de valor a partir das VGIs para o planejamento e a gestão do turismo em São Cristóvão/SE: análise de comentários do Instagram@pt
                    [1] => Contributions of value co-creation from VGIs to planning and managing tourism in São Cristóvão/SE: analysis of Instagram comments@en
                    [2] => Contribuciones de la cocreación de valor de a la planificación y gestión del turismo en São Cristóvão/SE: análisis de los comentarios de Instagram@es
                    [3] => Contributions de la co-création de valeur de à la planification et à la gestion du tourisme à São Cristóvão/SE : analyse des commentaires Instagram@fr
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Esta pesquisa considera a relevância da colaboração no turismo em suas diversas instâncias (ambiental, social, econômica e comercial), tendo como suporte as plataformas digitais e o uso dos conteúdos voluntários disponíveis. Nesse sentido, evocamos a teoria da cocriação de valor (Phahalad; Rasmaswamy, 2004; Vargo; Lusch, 2008), a fim de destacar que a colaboração acontece sinergicamente por meio da valorização, por parte dos gestores, das informações produzidas pelos consumidores acerca de seus serviços e/ou produtos. Assim, relacionamos a produção de informações voluntárias (VGIs) como dispositivos de cocriação de valor em publicações sobre turismo no perfil do Instagram da Prefeitura de São Cristóvão/SE. Para tanto, busca-se apontar como a elaboração de VGIs por turistas e residentes no Instagram da Prefeitura Municipal de São Cristóvão/SE, enquanto mecanismo de cocriação de valor, pode contribuir com os processos de planejamento e gestão do turismo local. Desta forma, optou-se por adotar a pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, levantamento bibliográfico e análise do perfil do Instragram da Prefeitura Municipal de São Cristóvão. Verificou-se que a falta de informações acerca do destino, conforme apontam turistas e residentes de São Cristóvão, é uma problemática latente e que perdura ao longo tempo, sugerindo a valorização das avaliações/comentários como fonte de dados relevantes para auxiliar os processos de planejamento e gestão do turismo.@pt
                    [1] => Esta investigación considera la relevancia de la colaboración en el turismo en sus diversos ámbitos (medioambiental, social, económico y comercial), apoyada en plataformas digitales y en el uso de contenidos voluntarios disponibles. En este sentido, evocamos la teoría de la co-creación de valor (Phahalad; Rasmaswamy, 2004; Vargo; Lusch, 2008) para destacar que la colaboración se produce de forma sinérgica a través de la valoración por parte de los gestores de la información producida por los consumidores sobre sus servicios y/o productos. Así, relacionamos la producción de información voluntaria (VGIs) como dispositivos de co-creación de valor en publicaciones sobre turismo en el perfil de Instagram del Ayuntamiento de São Cristóvão/SE. Para ello, se pretende señalar cómo la producción de VGIs por parte de turistas y residentes en la página de Instagram del Ayuntamiento de São Cristóvão/SE, como mecanismo de co-creación de valor, puede contribuir a los procesos de planificación y gestión del turismo local. Para ello, se optó por una investigación exploratoria y descriptiva, con un enfoque cualitativo, un estudio bibliográfico y el análisis del perfil de Instagram del Ayuntamiento de São Cristóvão. Se constató que la falta de información sobre el destino, señalada por turistas y residentes de São Cristóvão, es un problema latente y de larga data, lo que sugiere que las evaluaciones/comentarios deben valorarse como fuente de datos relevantes para ayudar a los procesos de planificación y gestión turística.@es
                    [2] => Cette recherche considère la pertinence de la collaboration dans le tourisme dans ses différentes sphères (environnementale, sociale, économique et commerciale), soutenue par des plateformes numériques et l´utilisation de contenu volontaire disponible. En ce sens, nous évoquons la théorie de la cocréation de valeur (Phahalad ; Rasmaswamy, 2004 ; Vargo ; Lusch, 2008) afin de souligner que la collaboration se produit de manière synergique grâce aux gestionnaires qui valorisent les informations produites par les consommateurs sur leurs services et/ou produits. Ainsi, nous relions la production d´informations volontaires (VGI) en tant que dispositifs de cocréation de valeur dans les publications sur le tourisme sur le profil Instagram du conseil municipal de São Cristóvão/SE. À cette fin, l´objectif est de souligner comment la production d´IGV par les touristes et les résidents sur la page Instagram de la mairie de São Cristóvão/SE, en tant que mécanisme de cocréation de valeur, peut contribuer aux processus de planification et de gestion du tourisme local. Nous avons donc opté pour une recherche exploratoire et descriptive, avec une approche qualitative, une étude bibliographique et une analyse du profil Instagram de la mairie de São Cristóvão. Nous avons constaté que le manque d´informations sur la destination, souligné par les touristes et les résidents de São Cristóvão, est un problème latent et de longue date, ce qui suggère que les évaluations/commentaires devraient être valorisés en tant que source de données pertinentes pour aider les processus de planification et de gestion du tourisme.@fr
                    [3] => This research considers the relevance of collaboration in tourism in its various instances (environmental, social, economic, and commercial), supported by digital platforms and the use of available voluntary content. In this sense, we evoke the theory of co-creation of value (Phahalad; Rasmaswamy, 2004; Vargo; Lusch, 2008), to highlight that collaboration happens synergistically through the valorization, by managers, of the information produced by consumers about their services and/or products. Thus, we relate the production of voluntary information (VGIs) as devices for co-creation of value in publications about tourism on the Instagram profile of the Municipality of São Cristóvão/SE. To this end, it seeks to point out how the elaboration of VGIs by tourists and residents on the Instagram of the Municipality of São Cristóvão/SE, as a mechanism of co-creation of value, can contribute to the processes of planning and management of local tourism. In this way, it was decided to adopt the exploratory and descriptive research, with qualitative approach, bibliographic survey, and analysis of the profile of the Instagram of the Municipality of São Cristóvão. It was found that the lack of information about the destination, as pointed out by tourists and residents of São Cristóvão, is a latent problem that lasts for a long time, suggesting the valorization of the evaluations/comments as a source of relevant data to assist the processes of planning and management of tourism.@en
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Pedro Henrique Jesus Santos
                    [1] => Cristiane Alcântara de Jesus Santos
                    [2] => Antonio Carlos Campos
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Digital platforms@en
                    [1] => Vgis@en
                    [2] => Co-creation of value@en
                    [3] => Planning and management@en
                    [4] => São cristóvão@en
                    [5] => Plataformas digitales@es
                    [6] => Vgis@es
                    [7] => Co-creación de valor@es
                    [8] => Planificación y gestión@es
                    [9] => São cristóvão@es
                    [10] => Plataformas digitais@pt
                    [11] => Vgis@pt
                    [12] => Cocriação de valor@pt
                    [13] => Planejamento e gestão@pt
                    [14] => São cristóvão@pt
                    [15] => Plateformes numériques@fr
                    [16] => Vgi@fr
                    [17] => Co-création de valeur@fr
                    [18] => Planification et gestion@fr
                    [19] => São cristóvão@fr
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 6
                    [nr] => no especial
                    [year] => 2023
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2023-12-29
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.33467/conci.v6i.20090
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/20090
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/20090/14866
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/20090/14902
                                )

                        )

                    [3] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/20090/14903
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)