Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:22:58Z
    [request] => https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:seer.ufrgs.br:article/126500
                            [datestamp] => 2023-12-07T14:06:53Z
                            [setSpec] => EmQuestao:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Information literacy as social innovation: a systematic literature review
                                            [1] => Competência em informação como inovação social: uma revisão sistemática de literatura
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Alessandra de Souza
                                            [1] => Maia, Luiz Cláudio Gomes 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => social innovation
                                            [1] => information literacy
                                            [2] => interdisciplinarity
                                            [3] => social emancipation 
                                            [4] => inovação social
                                            [5] => competência em informação
                                            [6] => interdisciplinaridade
                                            [7] => emancipação social
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => In contemporary times, the lack of capacity of individuals and communities to analyze and use information critically and to follow the cycles of technological advances results in disadvantage and in the maintenance of hegemonic contexts. This article presents a Systematic Literature Review with the objective of raising whether information literacy has been correlated with social innovation in the literature, to support the assertion that both areas are correlated and can be approached together in interdisciplinary studies, with benefits for the study of the two thematic areas. The results from the search in the Scopus, Web of Science, SAGE Open and Academic Search Premier databases were scarce and suggest that the topic has a potential field of study, which opens space for the suggestion of future research that aim at exploratory, documentary and empirical studies on information literacy to promote social innovation.
                                            [1] => Na contemporaneidade, a falta de capacidade de indivíduos e de comunidades em analisar e utilizar a informação de forma crítica e de acompanhar os ciclos de avanços tecnológicos resulta em desvantagem e em manutenção de contextos hegemônicos. Este artigo apresenta uma Revisão Sistemática da Literatura com o objetivo de levantar se a competência em informação tem sido correlacionada à inovação social na literatura, para embasar a afirmativa de que ambas as áreas são correlacionadas e podem ser abordadas conjuntamente em estudos interdisciplinares, com benefícios para o estudo das duas áreas temáticas. Os resultados a partir da busca nas bases de dados Scopus, Web of Science, SAGE Open e Academic Search Premier foram escassos e sugerem que a temática possui um campo potencial de estudos, o que abre espaço para a sugestão de pesquisas futuras que objetivem estudos exploratórios, documentais e empíricos sobre a competência em informação para promoção de inovação social.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Porto Alegre/RS)
                                    [date] => 2023-04-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/126500
                                            [1] => 10.19132/1808-5245.29.126500
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Em Questão; Vol. 29 (2023); 126500
                                            [1] => Em Questão; Vol. 29 (2023); 126500
                                            [2] => Em Questão; v. 29 (2023); 126500
                                            [3] => 1808-5245
                                            [4] => 1807-8893
                                        )

                                    [language] => eng
                                    [relation] => https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/126500/88469
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 Alessandra de Souza Santos, Luiz Cláudio Gomes  Maia
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)