Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:21:24Z
    [request] => https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:seer.ufrgs.br:article/38658
                            [datestamp] => 2023-12-08T17:31:46Z
                            [setSpec] => EmQuestao:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Readers’ formation and discourses about reading
                                            [1] => Os discursos sobre a leitura na formação de leitores
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Farias, Fabíola Ribeiro
                                            [1] => Carvalho, Maria da Conceição
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Leitura. Literatura. Formação de leitores
                                            [1] => Leitura
                                            [2] => Reading. Literature. Readers’ formation.
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This article discusses the various meanings of the term “reading” according to distinct situations in which it is applied, seeking to understand its use in reading pedagogy and in projects of readers’ formation. Therefore, it analyses the discourse of authors and writers about reading in theoretical and literary texts, as well as definitions established in dictionaries of Portuguese, concluding that, despite the term’s polysemy, it is important that researchers, teachers and librarians understand the concept they adopt when they use the term in their projects and researches.
                                            [1] => O artigo discute as várias acepções do termo “leitura”, de acordo com as distintas situações em que é empregado, buscando compreender seu uso na pedagogia da leitura e em projetos para a formação de leitores. Para isso, analisa o discurso de autores e escritores sobre a leitura, através de textos teóricos e literários, bem como definições estabelecidas por dicionários da língua portuguesa, concluindo que, apesar da polissemia da palavra, é importante que pesquisadores, professores e bibliotecários compreendam o conceito de que se valem ao empregar o termo em seus projetos e pesquisas.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Porto Alegre/RS)
                                    [date] => 2014-12-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado por Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/38658
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Em Questão; Vol. 20 No. 2 (2014); 108-129
                                            [1] => Em Questão; Vol. 20 Núm. 2 (2014); 108-129
                                            [2] => Em Questão; v. 20 n. 2 (2014); 108-129
                                            [3] => 1808-5245
                                            [4] => 1807-8893
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/38658/32149
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2014 Fabíola Ribeiro Farias, Maria da Conceição Carvalho
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)