Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:15:51Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/246
                            [datestamp] => 2021-12-06T16:28:45Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:PTCC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Knowledge Management Models and Interrelationships with Organizational Culture
                                            [1] => Modelos de gestión del conocimiento e interrelaciones con la cultura organizacional
                                            [2] => Modelos de Gestão do Conhecimento e as Inter-Relações com a Cultura Organizacional
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Dias Santos, Cassia
                                            [1] => Lígia Pomim Valentim, Marta
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Knowledge Management; Models; Organizational Culture
                                            [1] => Gestión del conocimiento; Modelos; Cultura de la organización.
                                            [2] => Gestão do Conhecimento; Modelos; Cultura Organizacional
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This research aims to present how culture is being portrayed in knowledge management models in order to highlight the perception of some researchers on this theme. To this end, a theoretical analysis of five knowledge management models is performed. The models presented show elements and activities that are linked to human and strategic factors, organizational infrastructure, and managerial processes. In this sense, three models are based on the perspective that if culture does not provide the necessary conditions for knowledge management, any attempt to conduct activities in this context is subject to face complex barriers and challenges. This highlights the importance of knowledge management focusing on factors that deal directly with human aspects, in order to make it possible for informal flows to add value to an organization's daily work. This requires developing a favorable culture to support the constitutive processes of this management model, providing its feasibility and consistency.
                                            [1] => Esta investigación tiene como objetivo presentar cómo se está retratando la cultura en los modelos de gestión del conocimiento, con el fin de resaltar la percepción de algunos investigadores sobre este tema. Por tanto, se realiza un análisis teórico de cinco modelos de gestión del conocimiento. Los modelos presentados muestran elementos y actividades que están vinculados a los procesos humanos, estratégicos, de infraestructura organizacional y de gestión. En este sentido, tres modelos parten de la perspectiva de que si la cultura no ofrece las condiciones necesarias para gestionar el conocimiento, cualquier intento de realizar actividades en este contexto está sujeto a enfrentar barreras y desafíos complejos. Esto resalta la importancia de que la gestión del conocimiento se centre en factores que se ocupan directamente de los aspectos humanos, a fin de permitir que los flujos informales agreguen valor a las actividades diarias de una organización. Esto requiere desarrollar una cultura favorable que sustente los procesos constitutivos de este modelo de gestión, aportando su viabilidad y consistencia.
                                            [2] => Esta pesquisa objetiva apresentar como a cultura está sendo retratada nos modelos de gestão do conhecimento, a fim de evidenciar a percepção de alguns pesquisadores sobre esta temática. Para tanto, realiza-se uma análise teórica de cinco modelos de gestão do conhecimento. Os modelos apresentados evidenciam elementos e atividades que estão vinculados aos fatores humanos, estratégicos, infraestrutura organizacional e processos gerenciais. Nesse sentido, três modelos partem da perspectiva de que se a cultura não oferecer as condições necessárias para gerir o conhecimento, qualquer tentativa de conduzir as atividades neste contexto está sujeita a enfrentar barreiras e desafios complexos. Evidencia-se assim, a importância de a gestão do conhecimento centralizar em fatores que lidam diretamente com aspectos humanos, de maneira a viabilizar que os fluxos informais agreguem valor aos fazeres cotidianos de uma organização. Isso requer desenvolver uma cultura favorável para alicerçar os processos constitutivos desse modelo de gestão, propiciando sua exequibilidade e consistência.
                                        )

                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2021-10-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                            [2] => text/xml
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/246
                                            [1] => 10.24208/rebecin.v8i.246
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 8 (2021): Special edition: TCC ABECIN Award
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 8 (2021): Edicion especial: Premio TCC ABECIN
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 8 (2021): Edição especial: Prêmio TCC ABECIN
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/246/216
                                            [1] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/246/256
                                            [2] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/246/257
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)