Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:14:49Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/96
                            [datestamp] => 2020-05-31T21:35:14Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:ESC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Contribuições de empresas juniores para o ensino universitário
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Vale, Mariene Alves do
                                            [1] => Cândido, Ana Clara
                                            [2] => Andrade, Antonio Rodrigues de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Empreendedorismo Universitário
                                            [1] => Empresa Júnior
                                            [2] => Ensino Universitário
                                            [3] => Atuação Profissional
                                            [4] => Universidade.
                                        )

                                    [description] => As empresas juniores são associações civis sem fins lucrativos geridas exclusivamente por estudantes de graduação, com a supervisão de professores. Em alguns casos, profissionais externos à Instituição de Ensino Superior orientam a atuação profissional dos empresários juniores, tendo em vista seus conhecimentos técnicos e suas experiências de mercado. O presente estudo caracteriza-se como descritivo e qualitativo, visto que buscou conhecer e analisar as experiências de empresas juniores nas respectivas universidades nas quais estão sediadas. Dessa maneira, é possível aprofundar a investigação e explorar as vivências dos empresários juniores, o que é propício ao objetivo do estudo, tendo em vista que se deseja conhecer como as empresas juniores podem contribuir para o ensino universitário. A empresa júnior prepara os estudantes para serem profissionais mais capacitados, contribui para a implantação de melhorias e para a adoção de práticas mais efetivas no ambiente organizacional, em conformidade com as demandas do mercado atual, e coopera para o desenvolvimento da economia. As constatações observadas nos casos abordados enfatizam o foco de contribuição das empresas juniores no âmbito do ensino, em que ações desta natureza promovem resultados positivos para todo o meio circundante.
                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2018-01-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/96
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 4 No. 2 (2017); 58-76
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 4 Núm. 2 (2017); 58-76
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 4 n. 2 (2017); 58-76
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/96/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)