Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:14:40Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/77
                            [datestamp] => 2020-05-31T21:36:10Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:REX
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Prática pedagógica no ensino de Biblioteconomia: a experiência do trabalho temático da FABCI/FESPSP
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Mathias, Taís Bushatsky
                                            [1] => Valls, Valéria Martin
                                            [2] => Crespo, Maria Rosa
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Trabalhos Temáticos
                                            [1] => Ensino de Biblioteconomia
                                            [2] => Ensino com Pesquisa
                                            [3] => Graduação em Biblioteconomia.
                                        )

                                    [description] => Apresenta o Trabalho Temático, prática pedagógica concebida no planejamento do Curso de Graduação em Biblioteconomia da FaBCI/FESPSP, de 2011, como um instrumento que possui características do ensino com pesquisa. O relato objetiva destacar as características do paradigma emergente em educação em contraposição ao paradigma newtoniano-cartesiano presente no ensino de Biblioteconomia desde seu reconhecimento como disciplina do conhecimento. Tal distinção entre paradigmas científicos demonstra o acompanhamento das instituições de ensino das mudanças que afetam a Educação e a formação dos profissionais. O percurso metodológico é exploratório e as autoras analisam o relacionamento entre os conceitos explicitados na revisão bibliográfica sobre o ensino com pesquisa articulando-os com a descrição do processo de realização do Trabalho Temático que envolve docentes e discentes. As considerações apontam a relevância do ensino com pesquisa para a construção de uma prática de aprendizagem consciente e a consolidação de uma visão processual da formação do e pelo discente bem como do docente, em que o sujeito cognoscente é gerador de conhecimento enquanto aprende.
                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2018-01-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/77
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 4 No. 2 (2017); 77-97
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 4 Núm. 2 (2017); 77-97
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 4 n. 2 (2017); 77-97
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/77/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)