Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:14:36Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/66
                            [datestamp] => 2020-05-31T21:34:29Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:REV
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Mediação cultural na biblioteca pública para a cultura de paz e integração social
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Rasteli, Alessandro
                                            [1] => Caldas, Rosângela Formentini
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Mediação Cultural
                                            [1] => Biblioteca Pública
                                            [2] => Diversidade Cultural
                                            [3] => Multiculturalismo
                                            [4] => Apropriação Cultural
                                            [5] => Agenda 2030.
                                        )

                                    [description] => Neste contemporâneo, o papel das bibliotecas se amplia quando colocado sob a perspectiva da cultura, pois um dos entendimentos de sua força motriz está em seu direcionamento para a melhoria das condições sociais, como na criação de tolerâncias multiculturais e de integração social. Objetiva-se contribuir com reflexões sobre os atos de apropriação cultural como ação opositora a reprodução ou consumo de discursos, mas sim de atuações e participações que criam e recriam a cultura e seus significados em direção à cultura de paz. Trata-se de pesquisa de natureza qualitativa, de caráter bibliográfico, estabelecendo reflexões envolvendo autores que destacam a mediação cultural como condição de instrumento do desenvolvimento humano e de construção de sentidos. Ao discutir as possibilidades de atuação da biblioteca pública, aponta-se para o seu potencial transformador ao representar um espaço de encontro, de diálogo e criação em meio a diversidade cultural, diversificando o modo de produção e apropriação de elementos culturais. Ressalta-se a responsabilidade da biblioteca pública em relação ao desenvolvimento das metas da Agenda 2030 para a igualdade de gênero, revertendo-se em instituição para a paz e justiça social.
                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2018-01-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/66
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 4 No. 2 (2017); 44-57
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 4 Núm. 2 (2017); 44-57
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 4 n. 2 (2017); 44-57
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/66/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)