Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:14:28Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/49
                            [datestamp] => 2020-05-31T21:07:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:ESC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A inovação para os bibliotecários de uma instituição de educação profissional: conhecendo o perfil para continuar inovando
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Prado, Jorge Moisés Kroll do
                                            [1] => Cavaglieri, Marcelo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Inovação
                                            [1] => Bibliotecários
                                            [2] => Perfil Profissional
                                            [3] => Criatividade.
                                        )

                                    [description] => Apresenta o perfil dos profissionais responsáveis pelas bibliotecas (bibliotecários e auxiliares) de uma instituição de educação profissional atuante em todo o território brasileiro no que concerne à inovação. Para esta finalidade, contextualiza a instituição e sua representatividade para o País, quais seus ramos de atuação e seu trabalho pioneiro com educação por competências. Apresenta uma breve fundamentação teórica a respeito do termo inovação e suas tipologias, além de sua relação com a atividade do bibliotecário. Além disso, são apresentadas e discutidas as respostas ao questionário online que buscou estabelecer o perfil profissional. O instrumento de pesquisa foi elaborado contendo dezoito questões divididas em três seções: Formação, Atuação Profissional e Inovação. Na última seção são relacionadas algumas estratégias para que os bibliotecários continuem inovando dentro das unidades de informações estudadas. Finaliza com a apresentação das considerações finais, trazendo uma reflexão a respeito do contexto deste perfil, bem como sugerindo ações que implementem uma cultura mais fortalecida nestas unidades de informação; além de quais iniciativas podem ser promovidas pelas instituições profissionais e escolas de Biblioteconomia referente às fragilidades evidenciadas pelas respostas obtidas a partir da aplicação do questionário.
                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2017-04-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/49
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 3 No. 2 (2016); 93-108
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 3 Núm. 2 (2016); 93-108
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2016); 93-108
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/49/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)