Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 61
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1176
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Ensino da literatura infantojuvenil na graduação e pós-graduação em Ciência da Informação@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => No trabalho pedagógico voltado à criança e ao adolescente, a literatura adquire relevância, pois é uma das formas artísticas mais completas para educação cultural dessas faixas etárias. Assim a biblioteca, pública ou escolar, torna-se fundamental no percurso para se oferecer acesso à leitura. Nesse contexto, a biblioteca é uma aliada da escola básica para oportunizar o encontro à cultura letrada, artística, como é o caso da literatura infantojuvenil. Portanto, cada vez mais, se faz necessário que na formação de bibliotecários e pedagogos existam conteúdos que transitem no âmbito da leitura, da educação do leitor e da mediação da leitura, de modo a aproximar sala de aula e biblioteca. Esse trabalho tem como ponto de partida as experiências de docentes na Universidade Estadual de Londrina ao ministrar disciplinas referentes à literatura infantojuvenil, tanto na graduação de Biblioteconomia quanto no Curso de Especialização em Gestão de Biblioteca Escolar no Departamento de Ciência da Informação. Objetiva partilhar ideias quanto à formação de mediadores de leitura para atuarem em bibliotecas que atendam a crianças e adolescentes, mais especificamente nas bibliotecas escolares, por meio do estudo (análise/discussão) do conceito de literatura, do contexto histórico do desenvolvimento da infância e juventude no Brasil; das características do leitor infantojuvenil e suas implicações para o processo de mediação da leitura literária no âmbito escolar. A metodologia adotada possui recorte qualitativo e tem como procedimento técnico a pesquisa documental a partir da ementa, do objetivo e do conteúdo programático das disciplinas referidas. Utiliza com base teórica Campello (2010), Bortolin (2010, 2013), Freire (1999), Perrotti (1990) e Silva (2006). Aborda características da mediação da literatura nos aspectos pedagógicos e literários, necessários à formação e atuação do bibliotecário e do pedagogo. Conclui que é imprescindível a inserção de disciplinas como essas na matriz curricular dos cursos de Biblioteconomia e Educação no âmbito brasileiro, uma vez que elas contribuem para a formação e manutenção de leitores em um país que ainda necessita de iniciativas nesse sentido.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Sueli Bortolin
                    [1] => Rovilson José da Silva
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Ensino da literatura infantojuvenil@pt
                    [1] => Formação de mediadores@pt
                    [2] => Bibliotecários e pedagogos.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 2
                    [nr] => 2
                    [year] => 2015
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2015-12-30
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/34
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/34/pdf
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)