Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:14:11Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/31
                            [datestamp] => 2020-05-31T20:52:50Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Estudantes adultos de Ciências da Informação: uma experiência pedagógica de sucesso numa universidade de ensino a distância
                                    [creator] => Marcos, Isabel Marques
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ensino Superior
                                            [1] => Universidade Aberta
                                            [2] => Licenciatura em Ciências da Informação e Documentação
                                            [3] => Experiência Educativa
                                            [4] => Profissionais da Informação
                                            [5] => Portugal.
                                        )

                                    [description] => A Universidade Aberta, única instituição de ensino a distância em Portugal, ministra desde 2007 a Licenciatura em Ciências da Informação e Documentação. Dirigida a populações adultas, esta Universidade oferece a possibilidade de obter este grau acadêmico a todos os que se encontram impossibilitados de frequentar o ensino presencial e que já tenham desempenhando funções em bibliotecas e desejam melhorar as suas competências e valorizar as suas carreiras profissionais. O objetivo desta investigação foi conhecer as motivações que levaram a que um grupo de graduados adultos optasse por frequentar esta Universidade e esta Licenciatura. Procurou-se também perceber as vivências tidas durante o percurso acadêmico, quer quanto ao método pedagógico, interação com os colegas e professores e aquisição de conhecimentos. Foram realizadas entrevistas com 30 graduados CID dos cursos de 2007 a 2009 que terminaram os cursos até dezembro de 2012. Os resultados mostraram que a escolha pela Universidade Aberta e por esta Licenciatura não foi aleatória, mas intencional, e que estes graduados manifestavam uma forte satisfação com o método pedagógico, com as relações estabelecidas entre colegas e professores em turma virtuais e também com as competências adquiridas para o desempenho profissional. Não obstante as dificuldades encontradas, todos estes estudantes voltariam a fazer esta experiência educativa, que consideram positiva.
                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2015-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/31
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 No. 2 (2015); 66-81
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 Núm. 2 (2015); 66-81
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 2 n. 2 (2015); 66-81
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/31/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)