Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 61
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1175
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Teorias de aprendizagem aplicáveis ao ensino de Biblioteconomia@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Ao se adentrar no campo da aprendizagem, obrigatoriamente, é preciso passar pelos teóricos e teorias da aprendizagem. As reflexões sobre as teorias descritas ao longo do artigo são indicadas sem a pretensão de esgotar os temas envolvidos. Delineou-se como objetivo a reflexão acerca das teorias da aprendizagem, a fim de contribuir com subsídios teórico-conceituais à prática docente no ensino de Biblioteconomia. Para tanto, foi realizada uma revisão da literatura com intuito de obter subsídio sobre o estado da arte do conhecimento sobre as teorias da aprendizagem e as práticas pedagógicas. Observa-se que a sala de aula deve ser considerada espaço intersubjetivo, pois os alunos e docentes além de compartilharem o espaço físico, compartilham o conhecimento de modo coletivo. Nesse sentido, é possível considerar que o processo de ensino-aprendizagem é substancialmente subjetivo. Evidencia-se a necessidade de os docentes dos cursos de Biblioteconomia aprenderem a produzir conhecimento novo com origem em uma das concepções das teorias da aprendizagem ou de seu conjunto, para que possa aplicá-lo a uma necessidade específica, na resolução de problemas, na tomada de decisão ou buscando o aprendizado contínuo, desenvolvendo competências que objetivem conhecer e usufruir das diversas práticas pedagógicas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Gabriela Belmont de Farias
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Teorias de aprendizagem@pt
                    [1] => Biblioteconomia@pt
                    [2] => Ensino superior@pt
                    [3] => Práticas pedagógicas@pt
                    [4] => Planejamento didático.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 2
                    [nr] => 2
                    [year] => 2015
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2015-12-30
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/28
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/28/pdf
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)