Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:14:07Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/26
                            [datestamp] => 2020-05-31T20:47:55Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Enfoques da Revolução Francesa, Nazismo e Ditadura Militar no Brasil: repressão e censura à informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Oliveira, Alessandra Nunes de
                                            [1] => Castro, Jetur Lima de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Censura da Informação
                                            [1] => Censura-História
                                            [2] => Revolução Francesa
                                            [3] => 1789-1799
                                            [4] => Ditadura Militar- Brasil.
                                        )

                                    [description] => Trata da censura à informação a partir de três acontecimentos históricos mundiais como a Revolução Francesa da qual remete as ‘atitudes dos iluministas’, ‘Bücherverbrennung’ no Nazismo e a ‘opressão na literatura’ na Ditadura Militar no Brasil. O objetivo do trabalho é enfocar as variadas formas de censura aplicadas aos documentos que foram censurados nesses períodos. O percurso metodológico adotado foi realizado através de uma pesquisa exploratória, de caráter bibliográfico fundamentada em ideias de autores como Chaffe, (2009), Cornelsen (2009), Fioratti (2012) e Darnton (1992), em que abordam os registros históricos, evidenciando a influência da censura no que tange a fatos históricos. O texto é finalizado integrando os períodos históricos à informação, evidenciando a importância da informação nos referidos períodos históricos, uma vez que abrem um novo o caminho para a democracia. Desse modo, enfoca o direito intelectual de acesso ao conhecimento, através da liberdade de busca e uso de informações para a constituição da história, bem como enfoca a contribuição da Ciência da Informação como campo interdisciplinar de conhecimento para a compreensão de acontecimentos históricos.
                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2015-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/26
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 No. 1 (2015); 117-134
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 2 Núm. 1 (2015); 117-134
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 2 n. 1 (2015); 117-134
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/26/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)