Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T10:14:02Z
    [request] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/18
                            [datestamp] => 2020-05-31T19:56:01Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rebecin:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Marketing e comunicação nos serviços de curadoria de informação: eixos teóricos e reflexões desenvolvidas em contexto acadêmico
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ernesto, Eliseu
                                            [1] => Santos, Henriqueta
                                            [2] => Cavalinhos, Márcia
                                            [3] => Vitorino, Maria José
                                            [4] => Geraldes, Ricardo M.
                                            [5] => Gracel, Paulo
                                            [6] => Matos, Sílvia Lazary de
                                            [7] => Laureano, Fernando
                                            [8] => Patrício, Sonia
                                            [9] => Estrela, Osvaldo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Curador
                                            [1] => Curadoria da Informação
                                            [2] => Marketing
                                            [3] => Análise SWOT
                                            [4] => Portugal
                                            [5] => PALOP.
                                        )

                                    [description] => Discorre sobre a importância do marketing na curadoria da informação e na afirmação da figura e da identidade do curador em Portugal na atualidade. O curador, por suas competências de gestão, é um agente crucial para as organizações confrontadas com os constantes fluxos de informação. Este profissional deverá efetuar uma análise permanente dos setores que pretende dinamizar, e elaborar estudos do ecossistema da informação, recorrendo a ferramentas de marketing e de gestão organizacional e comportamental. Recorrendo a processos de filtragem, validação, síntese, apresentação e personalização de informação, torna-se um recurso valioso para organizações, integrante de padrões de qualidade empresarial. Este trabalho caracteriza as principais dinâmicas e competências, o marketing nos serviços de curadoria da informação, a análise sistémica do setor cultural, a análise do ambiente externo e interno, pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades, por meio da Análise SWOT (strengths, weaknesses, opportunities and threats), o mapeamento dos stakeholders, a comunicação, participação e audiência, a criação da marca “curadoria de informação”, as estratégias e metodologias utilizadas e, por fim, as recomendações.
                                    [publisher] => ABECIN
                                    [date] => 2014-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/18
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (2014); 113-129
                                            [1] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (2014); 113-129
                                            [2] => Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (2014); 113-129
                                            [3] => 2358-3193
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/18/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)