Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T08:27:40Z
    [request] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/2745
                            [datestamp] => 2022-10-25T14:14:19Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cadernos:POST
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Literacia científica e ciência aberta: aproximações
                                    [creator] => Karyn Munyk Lehmkuhl
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Literacia científica
                                            [1] => Ciência aberta
                                            [2] => Acesso aberto
                                            [3] => Taxonomia da Ciência Aberta
                                        )

                                    [description] => O trabalho investigou aproximações e intersecções entre ciência aberta e a literacia científica. Para responder à pergunta de pesquisa foi realizada uma revisão sistematizada da literatura nas bases de dados Web of Science, Scopus e SciELO. Após seleção e leitura dos textos foram idendificados 06 estudos que apresentaram aproximações entre a ciência aberta a literacia científica. Tais aproximações foram identificadas com auxílio da Taxonomia da Ciência Aberta. Ao classificar os estudos de acordo com a Taxonomia foi possível confirmar que a literacia científica tem intersecções em diversos braços da ciência aberta. Destaca-se o papel das bibliotecas universitárias e bibliotecários como educadores e promotores da literacia científica no contexto da ciência aberta. Apesar deste estudo ser preliminar, é perceptível a importância da literacia científica para a promoção e consolidação da ciência aberta.
                                    [publisher] => BAD
                                    [date] => 2022-10-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => poster
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/2745
                                            [1] => 10.48798/cadernosbad.2745
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Cadernos BAD; N.º 1-2 (2021): Atas da 12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA)
                                            [1] => 1645-2895
                                            [2] => 0007-9421
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/2745/2457
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Direitos de Autor (c) 2022 Cadernos BAD
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)