Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T08:17:56Z
    [request] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/2053
                            [datestamp] => 2020-05-29T16:40:27Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cadernos:LTR
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => «Improving the Academic Writing Experience in Higher Education» ed. lit. Tatiana Sanches, Maria da Luz Antunes, Carlos Lopes
                                    [creator] => Andrade, Isabel Sousa
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Escrita científica
                                            [1] => Literacia da informação
                                            [2] => Ciência Aberta
                                            [3] => Plágio
                                        )

                                    [description] => Analisa-se a obra de Sanches, Antunes e Lopes (2019) que, começando por abordar os conceitos subjacentes ao referencial teórico relativo ao desenvolvimento da escrita em contexto académico, nos convida a reflectir sobre o impacto que a regularidade desta prática pode ter no sucesso académico dos estudantes do ensino superior.Apresenta-se, ainda, a noção de que as competências associadas ao planeamento, orientação, divulgação e análise da informação científica assentam em saber ler de forma cuidada, em pensar correctamente, em argumentar de modo lógico e em escrever claramente, o que, na obra em análise, os autores consideram constituir condição basilar para a transferência do conhecimento.Conclui-se procedendo à abordagem da implicação e desafio que essas condições formativas constituem para a capacidade de comunicar ciência através de uma nova estrutura arquitectónica e morfológica que, se bem que tradicionalmente já existente, desafia agora os autores, mas também os docentes e os bibliotecários, acrescentado que foi o novo e disruptivo paradigma de publicação em modelos associados à Ciência Aberta.
                                    [publisher] => BAD
                                    [date] => 2020-04-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                            [3] => Recensão
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/2053
                                            [1] => 10.48798/cadernosbad.2053
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Cadernos BAD; N.º 2 (2019); 83-87
                                            [1] => 1645-2895
                                            [2] => 0007-9421
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/2053/pdf
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2020 Cadernos BAD
                                )

                        )

                )

        )

)