Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T08:16:12Z
    [request] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/1659
                            [datestamp] => 2018-12-20T11:09:36Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cadernos:LTR
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Librarians and educators collaborating for success. The international perspective  Ed. Marcia A. Mardis
                                    [creator] => da Costa, Ana Margarida
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioteconomia
                                            [1] => Bibliotecas Escolares
                                        )

                                    [description] => Trata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited. De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI. Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI. 
                                    [publisher] => BAD
                                    [date] => 2018-12-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/1659
                                            [1] => 10.48798/cadernosbad.1659
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Cadernos BAD; N.º 1 (2017); 136-140
                                            [1] => 1645-2895
                                            [2] => 0007-9421
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/1659/pdf
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2018 Cadernos BAD
                                )

                        )

                )

        )

)