Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T08:15:24Z
    [request] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/1579
                            [datestamp] => 2016-12-29T16:49:59Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cadernos:COM
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Marketing digital em portais de periódicos científicos de acesso aberto
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gulka, Juliana Aparecida
                                            [1] => Lucas, Elaine Rosangela de Oliveira
                                            [2] => Araújo, Ronaldo Ferreira de
                                        )

                                    [description] => Discorre brevemente sobre os periódicos científicos, o Acesso Aberto e como as tecnologias disponíveis aplicadas a este último promoveu iniciativas de implantação dos Portais de Periódicos de Acesso Aberto. Reflete sobre o marketing científico digital bem como sua aplicação em Portais de Periódicos Científicos no que se refere a práticas voltadas aos pesquisadores, editores e instituições de pesquisa que atuam na dinâmica da comunicação científica. Reforça a necessidade da criação de um plano de marketing científico digital alinhando o Portal com as estratégias necessárias à promoção de seus periódicos, atendendo critérios dos indexadores, realizando divulgação científica, analisando feedbacks e monitorando os ambientes digitais periodicamente com a finalidade de atingir melhores resultados. Dentre os aspectos conclusivos considera-se que a gestão da presença digital de um Portal de Periódicos por meio do marketing corrobora com os princípios do acesso aberto, à medida que favorece a disseminação das publicações e garante a visibilidade e acessibilidade a informação científica.
                                    [publisher] => BAD
                                    [date] => 2016-12-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/1579
                                            [1] => 10.48798/cadernosbad.1579
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Cadernos BAD; N.º 2 (2016): Atas da 7ª Conferência Luso Brasileira sobre Acesso Aberto; 31-43
                                            [1] => 1645-2895
                                            [2] => 0007-9421
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/1579/pdf
                                    [rights] => Direitos de Autor (c) 2016 Cadernos BAD
                                )

                        )

                )

        )

)