Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T08:08:54Z
    [request] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/879
                            [datestamp] => 2013-12-02T14:50:32Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cadernos:EEP
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Qualidade e avaliação curricular em Biblioteconomia: perspectivas de docentes, egressos e empregadores
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Beraquet, Vera Sílvia Marão
                                            [1] => Ciol, Renata
                                            [2] => Santos, Maria Lygia Kopke
                                            [3] => Stefani, Regina Celia
                                        )

                                    [description] => Recentes mudanças na legislação do ensino superior no Brasil e as transformações que vêm ocorrendo no país e no mundo, trazem novos desafios às instituições formadoras de profissionais, dentre os quais a necessidade urgente de melhor sintonia com o mercado de trabalho de seus egressos.Esta pesquisa teve como objetivos: a) identificar qual tem sido o desempenho do Curso de Graduação em Biblioteconomia da PUC-Campinas; b) verificar se existe congruência entre a formação profissional proporcionada pela FABI/PUC-Campinas e a prática de seus egressos; c) conhecer a avaliação que os docentes fazem de seu próprio trabalho e d) identificar as principais expectativas das organizações empregadoras quanto ao perfil e atuação do profissional da informação.Os dados necessários à pesquisa foram coletados por meio de questionários junto aos egressos de 1991 a 1995, junto docentes do curso e, por meio de entrevistas estruturadas, junto aos empregadores em diversos tipos de instituição. Os resultados da pesquisa vêm sendo utilizados nas mudanças curriculares implantadas no Curso a partir de 2000.
                                    [publisher] => BAD
                                    [date] => 2003-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/879
                                            [1] => 10.48798/cadernosbad.879
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Cadernos BAD; N.º 1 (2002): Informação: um Direito de Cidadania
                                            [1] => 1645-2895
                                            [2] => 0007-9421
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/879/878
                                )

                        )

                )

        )

)