Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T08:08:19Z
    [request] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/856
                            [datestamp] => 2013-11-29T11:03:56Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cadernos:TEMA
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A dimensão pedagógica da pesquisa nos cursos de Biblioteconomia do Mercosul: reflexões sobre uma trajetória de harmonização curricular
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Guimarães, José Augusto Chaves
                                            [1] => Rodrigues, Mara Eliane Fonseca
                                        )

                                    [description] => Partindo da concepção de pesquisa como mola mestra para um ensino de qualidade e considerando-se o facto de a mesma constituir uma das áreas curriculares acordadas para os cursos de Biblioteconomia do Mercosul, analisam-se, sob uma óptica histórica, as concepções de pesquisa desenvolvidas no âmbito dos Encontros de Diretores e Docentes de Biblioteconomia do Mercosul (Porto Alegre, 1996; Buenos Aires, 1997; Santiago do Chile, 1998, Montevideu, 2000, Assunção, 2001 e Londrina, 2002) como subsídios para o delineamento de políticas de pesquisa para a graduação em Biblioteconomia no Mercosul. Para tanto, parte-se de uma reflexão teórica sobre pesquisa no ensino (e, em especial, no ensino de Biblioteconomia) para, a seguir, analisar a evolução das discussões da área curricular 6 – Investigação – levadas a cabo no âmbito dos referidos eventos.
                                    [publisher] => BAD
                                    [date] => 2003-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => article
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/856
                                            [1] => 10.48798/cadernosbad.856
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Cadernos BAD; N.º 1 (2003): Formar para informar
                                            [1] => 1645-2895
                                            [2] => 0007-9421
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://publicacoes.bad.pt/revistas/index.php/cadernos/article/view/856/855
                                )

                        )

                )

        )

)