Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 68
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 454
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Scientific dissemination in university libraries: reflections and possible paths@en
                    [1] => Divulgação científica em bibliotecas universitárias: reflexões e possíveis caminhos@es
                    [2] => Divulgação científica em bibliotecas universitárias: reflexões e possíveis caminhos@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This article aims to reflect on how university libraries can act in scientific dissemination, proposing actions aimed at promoting the approximation of the community (users, potential and non-users, society in general) with science. The methodological approach used was based on the narrative literature review, being characterized as an exploratory study, by proposing ways for the dissemination of scientific knowledge to be effective in university libraries. The results show that it is necessary to expand initiatives, using, for example, institutional social networks as tools to foster interaction and engagement of society, awakening curiosity and interest in science. In addition, university authorities should develop policies to promote the continuous training of librarians so that they can act as science communicators, based on the three paradigms of scientific dissemination, namely: formative and reflective actions for staff; dissemination; and public participation. It can be concluded that the university library has an expressive potential to act together with its surroundings and the society around it, being able to act so that this society feels increasingly belonging to the spaces of science and technology and its results.@en
                    [1] => Este artigo tem como objetivo refletir sobre como as bibliotecas universitárias (Bus) podem atuar na divulgação científica, propondo ações que visem promover a aproximação da comunidade (usuários, potenciais e não usuários, sociedade em geral) com a ciência. A abordagem metodológica utilizada teve como base a revisão de literatura narrativa, se caracterizando como um estudo exploratório, por propor caminhos para que a divulgação do conhecimento científico seja efetivada nas bibliotecas universitárias. Os resultados demonstram que se faz necessário expandir as iniciativas, utilizando, por exemplo, as redes sociais institucionais como ferramentas para fomentar a interação e o engajamento da sociedade, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência. Além disso, as autoridades universitárias devem elaborar políticas de fomento à capacitação contínua dos bibliotecários para que possam atuar como divulgadores da ciência, que tenham por base os três paradigmas da divulgação científica, quais sejam: ações formativas e reflexivas para corpo funcional; disseminação; e participação pública. Conclui-se que a BUs demonstram ter um expressivo potencial de atuação junto ao seu entorno e à sociedade que lhe cerca, podendo atuar para que essa sociedade se sinta cada vez mais pertencente aos espaços de ciência e tecnologia e de seus resultados.@es
                    [2] => Este artigo tem como objetivo refletir sobre como as bibliotecas universitárias (Bus) podem atuar na divulgação científica, propondo ações que visem promover a aproximação da comunidade (usuários, potenciais e não usuários, sociedade em geral) com a ciência. A abordagem metodológica utilizada teve como base a revisão de literatura narrativa, se caracterizando como um estudo exploratório, por propor caminhos para que a divulgação do conhecimento científico seja efetivada nas bibliotecas universitárias. Os resultados demonstram que se faz necessário expandir as iniciativas, utilizando, por exemplo, as redes sociais institucionais como ferramentas para fomentar a interação e o engajamento da sociedade, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência. Além disso, as autoridades universitárias devem elaborar políticas de fomento à capacitação contínua dos bibliotecários para que possam atuar como divulgadores da ciência, que tenham por base os três paradigmas da divulgação científica, quais sejam: ações formativas e reflexivas para corpo funcional; disseminação; e participação pública. Conclui-se que a BUs demonstram ter um expressivo potencial de atuação junto ao seu entorno e à sociedade que lhe cerca, podendo atuar para que essa sociedade se sinta cada vez mais pertencente aos espaços de ciência e tecnologia e de seus resultados.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Maria Giovanna Guedes Farias
                    [1] => Francisca Clotilde de Andrade Maia
                    [2] => Nicolle Negreiros de Lima Santos
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Pesquisa científica@pt
                    [1] => Divulgação científica@pt
                    [2] => Bibliotecas universitárias@pt
                    [3] => Relações universidade – sociedade@pt
                    [4] => Brasil@pt
                    [5] => Scientific research@en
                    [6] => Scientific dissemination@en
                    [7] => University libraries@en
                    [8] => University – society relationships@en
                    [9] => Brasil@en
                    [10] => Pesquisa científica@es
                    [11] => Divulgação científica@es
                    [12] => Bibliotecas universitárias@es
                    [13] => Relações universidade – sociedade@es
                    [14] => Brasil@es
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 13
                    [nr] => 
                    [year] => 2023
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2023-10-01
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.24215/18539912e205
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.palabraclave.fahce.unlp.edu.ar/article/view/pce205
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.palabraclave.fahce.unlp.edu.ar/article/view/pce205/18209
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.palabraclave.fahce.unlp.edu.ar/article/view/pce205/18200
                                )

                        )

                    [3] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.palabraclave.fahce.unlp.edu.ar/article/view/pce205/18238
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => RESERVED
                    [1] => by-nc-sa/4.0
                )

        )

)