Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:46:06Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/15562
                            [datestamp] => 2023-07-16T20:53:56Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:DT
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => La política de etiquetas en YouTube y Twitter
                                            [1] => A política de etiquetas do YouTube e do Twitter
                                        )

                                    [creator] => Petit, Carmem
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Este artigo se propõe a analisar a política do YouTube e do Twitter de rotular canais estatais e públicos, ligados financeiramente a Estados e governos, e contas de políticos, diplomatas, jornalistas e veículos informativos, também associados a Estados e governos. A partir de reflexões trazidas pela crítica da economia política e pelos estudos de mídia sobre plataformas e plataformização, mostramos como as diretrizes das empresas para os rótulos não são claras sobre motivações, critérios e impactos dessa medida. Conclui-se que, apesar de arrogarem para si um papel neutro, as plataformas participam ativamente da construção de um imaginário sociopolítico.
                                            [1] => Este artículo analiza la política de etiquetas de YouTube y Twitter en canales estatales y públicos, y en perfiles de oficiales de gobiernos, medios y periodistas asociados a estados y gobiernos. A partir de las reflexiones de la economía política y de los estudios de medios en plataformas y plataformización, mostramos cómo las pautas de las empresas para las etiquetas no son claras sobre las motivaciones, los criterios y el impacto de la medida. Se concluye que, a pesar de reclamar un rol neutral para sí mismas, las plataformas participan activamente en la construcción de un imaginario sociopolítico.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2021-12-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/15562
                                            [1] => 10.54786/revista eptic.v23i3.15562
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 23 No. 3 (2021): Revista EPTIC - Dossiê Temático Concentração na Internet e regulação; 143-158
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 23 No 3 (2021): Revista EPTIC - Dossiê Temático Concentração na Internet e regulação; 143-158
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 23 Núm. 3 (2021): Revista EPTIC - Dossier Tematico Concentración en la Internet y regulación; 143-158
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 23 n. 3 (2021): Revista EPTIC - Dossiê Temático Concentração na Internet e regulação; 143-158
                                            [4] => 1518-2487
                                            [5] => 10.54786/revista eptic.v23i3
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/15562/12387
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Carmem
                                )

                        )

                )

        )

)