Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:45:53Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/14647
                            [datestamp] => 2021-03-19T18:41:43Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:DT
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Combate a la Desinformación en la Pandemia Covid-19: Acciones Afirmativas en Plataformas Digitales
                                            [1] => Combate à Desinformação na Pandemia da Covid-19: Ações Afirmativas das Plataformas Digitais
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Miranda Costa, Luciana
                                            [1] => Barbosa da Nóbrega, Lizete 
                                            [2] => Toscano Maia, Carolina
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Este artigo propõe-se a refletir sobre as ações implementadas pelas plataformas digitais Facebook e WhatsApp para o combate à desinformação (WARDLE; DERAKHSHAN, 2017) durante a pandemia da Covid-19. Considerando fatores relacionados à ascensão dessas plataformas e seus modelos de negócios (MOROZOV,2018), realizamos um estudo de caso a partir de pesquisa documental das políticas e medidas anunciadas pelas plataformas, problematizando essas ações a partir das noções de consenso algorítmico e solucionismo digital (MOROZOV, 2018, 2020). Com a identificação da ação reativa, concluímos que fortalecer uma relação de dependência com essas empresas e seus algoritmos para esse combate é insuficiente e perigoso.
                                            [1] => En este artículo proponemos un debate sobre las acciones de las plataformas digitales Twiter, Instagram, Facebook y WhatsApp en el combate contra la desinformación (WARDLE; DERAKHASHAN, 2017) durante la pandemia Covid-19. Considerando factores relacionados con la ascensión de las plataformas y sus modelos de negocio (MOROZOV, 2018), realizamos una investigación sobre las politicas de las plataformas y analizamos las medidas anunciadas en el contexto de la pandemia. A partir de la identificación de la acción reactiva de las plataformas, concluimos que fortalecer una relación de dependencia con estas empresas y algoritmos para este combate, puede resultar peligroso, además de insuficiente.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2021-03-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/14647
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 23 No. 1 (2021): Revista EPTIC Vol. 23, Nº 1, Jan.-Abr. 2021; 162-177
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 23 No 1 (2021): Revista EPTIC Vol. 23, Nº 1, Jan.-Abr. 2021; 162-177
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 23 Núm. 1 (2021): Revista EPTIC Vol. 23, Nº 1, Jan.-Abr. 2021; 162-177
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 23 n. 1 (2021): Revista EPTIC Vol. 23, Nº 1, Jan.-Abr. 2021; 162-177
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/14647/11593
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Luciana Miranda Costa, Lizete  Barbosa da Nóbrega, Carolina Toscano Maia
                                )

                        )

                )

        )

)