Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:44:42Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/11235
                            [datestamp] => 2020-05-25T15:15:21Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:AE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Raça e privilégios anunciados: ensaio sobre as sete manifestações da branquitude na publicidade brasileira
                                    [creator] => CARRERA, FERNANDA
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Branquitude
                                            [1] => Raça
                                            [2] => Publicidade
                                            [3] => Representação
                                            [4] => Estereótipo
                                        )

                                    [description] => Este trabalho propõe um olhar crítico sobre a normatização da branquitude na publicidade brasileira, inserindo discussões a respeito da construção de estereótipos como estratégia de positivação. Reconhecendo a lacuna científica no que se refere à compreensão da branquitude como padrão representativo da comunicação mercadológica, faz-se aqui um ensaio sobre o que é ser branco no Brasil a partir da identificação de sete manifestações da sua identidade racial projetada no discurso publicitário: neutralidade, valorização da ancestralidade, religiosidade, pureza, beleza, poder e riqueza. Busca-se, assim, contribuir para o campo das discussões comunicacionais e suas implicações para a conjuntura racial da contemporaneidade.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2020-03-12
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "avaliado pelos pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/11235
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 22 No. 1 (2020): Revista Eptic v. 22, n. 1, jan/abr. 2020; 6-28
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 22 No 1 (2020): Revista Eptic v. 22, n. 1, jan/abr. 2020; 6-28
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 22 Núm. 1 (2020): Revista Eptic v. 22, n. 1, jan/abr. 2020; 6-28
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 22 n. 1 (2020): Revista Eptic v. 22, n. 1, jan/abr. 2020; 6-28
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/11235/10364
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Revista Eptic
                                )

                        )

                )

        )

)