Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:42:28Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4633
                            [datestamp] => 2021-02-12T17:21:12Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:DTCCE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A VINHETA OFICIAL DA FIFA PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E O FUTEBOL-ARTE DE GILBERTO FREYRE: APROXIMAÇÕES ESTÉTICAS E APROPRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Marques – Universidade Estadual Paulista - UNESP/Brasil, José Carlos
                                            [1] => Marcondes Cesar – Universidade Estadual Paulista - UNESP/Brasil, Nathaly
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => futebol-arte
                                            [1] => Brasil
                                            [2] => Copa do Mundo FIFA
                                            [3] => Gilberto Freyre
                                        )

                                    [description] => Gilberto Freyre é conhecido por inaugurar a ideia de que os futebolistas brasileiros praticariam o chamado futebol-arte. Ao sublimar alguns elementos que compõem a sociedade brasileira, como a herança afrodescendente, ele descreveu o futebol nacional como uma prática estética em que se destacariam as individualidades, a ginga e o drible. Embora contestada, essa visão tem sido privilegiada pelos meios de comunicação como referência da identidade nacional brasileira. Baseando-se nesta hipótese, escolheu-se para análise a vinheta oficial da FIFA utilizada na abertura das transmissões da Copa do Mundo de 2014, na qual se identificam os elementos do futebol-arte de Freyre.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2016-01-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/4633
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 18 No. 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 133-149
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 18 No 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 133-149
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 18 Núm. 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 133-149
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 18 n. 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 133-149
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/4633/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)