Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:42:27Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4631
                            [datestamp] => 2021-02-12T17:18:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:DTCCE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => CIDADE-SEDE DA ALEGRIA: A FORTALEZA DA COPA DO MUNDO NAS PÁGINAS DO JORNALISMO LOCAL
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Freitas- Universidade Federal do Ceará - UFC/Brasil, Sílvia Helena Belmino
                                            [1] => Silva - Universidade Federal do Ceará - UFC/Brasil, Emylianny Brasil da
                                            [2] => Carvalho – Universidade Federal do Ceará - UFC/Brasil, Alissa Cendi Vale de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Copa do Mundo
                                            [1] => Fortaleza
                                            [2] => Cidade-Mercadoria
                                            [3] => Jornalismo
                                        )

                                    [description] => Este artigo procura compreender o papel do jornalismo local para referendar e/ou contrapor a imagem de Fortaleza como Cidade-sede da Alegria, conceito criado pela Prefeitura municipal para divulgar a cidade na Copa do Mundo de Futebol da FIFA 2014. Para tanto, foi analisada a cobertura realizada pelo Diário do Nordeste, o jornal de maior circulação no estado, entre junho e julho de 2014. Por meio da análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), foram analisados 38 textos qualitativamente e estabeleceu-se categorias que serviram de parâmetros para compreender essa imagem. Conclui-se que o jornalismo restringe a cidade ao litoral, silencia outras áreas urbanas para apresentar uma imagem predominantemente positiva e turística de Fortaleza.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2016-01-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/4631
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 18 No. 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 100-118
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 18 No 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 100-118
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 18 Núm. 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 100-118
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 18 n. 1 (2016): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 100-118
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/4631/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)