Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:41:44Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3378
                            [datestamp] => 2021-05-18T21:22:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:DTCCTM
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O MODELO FORDISTA E AS FUNÇÕES SOCIAIS DAS COMUNICAÇÕES
                                    [creator] => Ximenes Ponte - Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ (Brasil), Daniel Fonseca
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Economia
                                            [1] => Comunicação
                                            [2] => Ciências Sociais
                                            [3] => Ciências
                                            [4] => Aplicadas
                                            [5] => Ciência da Informação
                                            [6] => Economia Política
                                            [7] => Ciência Política
                                            [8] => Economia da Cultura
                                            [9] => Sociedade da Informação
                                            [10] => Teoria do Conhecimento
                                        )

                                    [description] => Este artigo pretende discutir as bases fundantes do modelo de regulação social conhecido como “fordismo”, originado numa conjuntura de crises cíclicas do capitalismo na virada do século XIX e XX. O texto percorre o histórico desse fenômeno, apontando as principais características, descreve a expressão cultural desse processo (“americanismo”) e examina de que forma os meios de comunicação foram determinantes para a sustentação do modelo. Mais do que um setor industrial, as comunicações, em articulação com um dos seus tentáculos, a publicidade, combinaram fatores políticos, econômicos e culturais que contribuíram para legitimar e sustentar fortemente o capitalismo fordista entre 1930 e o início dos anos 1970. 
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2015-02-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/3378
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 17 No. 1 (2015): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura  -  ISSN 1518-2487; 110-124
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 17 No 1 (2015): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura  -  ISSN 1518-2487; 110-124
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 17 Núm. 1 (2015): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura  -  ISSN 1518-2487; 110-124
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 17 n. 1 (2015): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura  -  ISSN 1518-2487; 110-124
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/3378/pdf
                                )

                        )

                )

        )

)