Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:40:28Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/709
                            [datestamp] => 2021-06-01T18:49:48Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:DT
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Convergências entre Juventude, Consumo e Crime
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => de Melo, Patricia Bandeira
                                            [1] => de Assis - Brasil, Rodrigo Vieira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => cultura de consumo
                                            [1] => juventude
                                            [2] => crime
                                            [3] => Economia
                                            [4] => Comunicação
                                            [5] => Ciências Sociais
                                            [6] => Ciências
                                            [7] => Aplicadas
                                            [8] => Ciência da Informação
                                            [9] => Economia Política
                                            [10] => Ciência Política
                                        )

                                    [description] => A crise do capitalismo, o avanço do neoliberalismo e os conflitos culturais montam o panorama da contemporaneidade. Este cenário anuncia convergências entre ações criminosas de jovens como meio para obtenção de objetos que permitam o acesso a grupos sociais dos quais somente é possível pertencer ao possuir elementos distintivos – bens expostos e definidos pela mídia como demarcadores do lugar de cada um na estrutura social. O objetivo do artigo é promover um debate teórico sobre juventude, consumo e crime, a partir da pergunta: em que medida o discurso midiático interfere na construção identitária dos jovens, conduzindo alguns deles à criminalidade como rota de acesso aos bens? A compreensão da dimensão cultural do ato criminoso como meio de posse surge à luz das sociologias cultural, do consumo e do crime, perpassadas pela economia política.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2013-02-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/709
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 15 No. 1 (2013): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 115-135
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 15 No 1 (2013): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 115-135
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 15 Núm. 1 (2013): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 115-135
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 15 n. 1 (2013): Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; 115-135
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/709/585
                                )

                        )

                )

        )

)