Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:39:22Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/312
                            [datestamp] => 2021-06-03T00:52:31Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:INVEST
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Quem você conhece? Uma análise exploratória de redes sociais a partir de dados do Orkut
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => de Magalhães, Matheus Albergaria
                                            [1] => Toscano, Victor Nunes
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Internet
                                            [1] => Orkut
                                            [2] => Redes Sociais
                                        )

                                    [description] => O presente trabalho tem como objetivo realizar uma análise exploratória de padrões empíricos relacionados à formação de redes sociais na Internet. Para tanto, faz-se uso de uma amostra construída a partir de dados  do  website  de relacionamentos  Orkut.  Os resultados obtidos a partir da análise conduzida demonstram que: (i)  ocorre o fenômeno de “cauda longa” para dados da amostra, tanto no caso do número de contatos quanto no número  de comunidades dos usuários do Orkut; (ii) existem nítidas diferenças entre homens e mulheres no que diz respeito a vários quesitos referentes a preferências dos usuários; (iii) resultados de um exercício econométrico  demonstram que variáveis relacionadas à popularidade dos usuários (número de recados, fãs e classificações dadas por outros usuários) exercem um efeito quantitativo significativo no número de contatos estabelecido por cada usuário; (iv) por outro lado, não há coincidência entre usuários que possuem o maior número de contatos e aqueles que pertencem ao maior número de comunidades.  Esses resultados são interessantes por constituírem evidência empírica inicial sobre a dinâmica de formação e consolidação de redes sociais entre indivíduos.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2011-12-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "artigo avaliado pelos pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/312
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 13 No. 3 (2011): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 13 No 3 (2011): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 13 Núm. 3 (2011): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 13 n. 3 (2011): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/312/854
                                )

                        )

                )

        )

)