Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 91
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1045
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => O ar da graça:  a comédia norte-americana dos anos 20 e 30@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Se o homem é o único animal que ri, ele é, por outro lado, o objeto primeiro deste riso. Por isso mesmo, animais, vegetais ou coisas  somente são matérias de  riso no momento em que podem  ser  associados,  de um modo ou  de  outro,  ao  homem  ou  à  sua  interferência. Desse modo, os objetos serão risíveis se neles o homem imprimir sua marca.  A marca assim deixada deverá ser reveladora de alguma falha, no sentido amplo, ou revelar um padrão de gosto que fuja à norma vista como adequada (BENDER, 1996, p. 53).     Segundo  Luiz  Paulo  Vasconcellos,  no  seu  Dicionário  de  Teatro,  a  comédia  é  “uma  das formas principais do drama, que enfatiza  a crítica e a correção através da deformação e do ridículo. O efeito principal é provocar o riso” (VASCONCELOS, 1986, p.46).    Comparada com a  tragédia, enquanto gênero, a comédia  já  foi considerada como um estilo inferior, popularesco  e não dado  às grandes  representações nem  às manifestações  artísticas mais cultas e acadêmicas. No início do Século XX as peças e pequenas encenações cômicas abrigavam-se  nas  esquetes  dos  cabarés,  no  teatro  de  vaudeville,  nas  operetas  e  nos  filmes  mudos, curtos e destinados ao público popular dos nickelodeons 4 americanos.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Flávia Seligman
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Audiovisual@pt
                    [1] => Comédia@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 8
                    [nr] => 2
                    [year] => 2006
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2011-12-28
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/277
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/277/267
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)