Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 91
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1062
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Exclusão Digital e a Política de Inclusão Digital no  Brasil – o que temos feito?@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A  bibliografia  recente  é  farta  em  exemplos  de  esforços  para  se  entender  o  impacto econômico  e  social  da  adoção  massiva  das  Tecnologias  da  Informação  e  Comunicações (TICs). Mas, em contraste com esses esforços, pouco se avançou no estudo das metodologias necessárias para a avaliação desse  impacto. Como ressaltam Braga, Daly e Sareen (2003: 2) “muitos  (...)  adotam  uma  abordagem  visionária,  na  qual  as  tendências  tecnológicas  são superestimadas, para ilustrar os benefícios e os perigos potenciais de um rápido progresso na área das TICs”. De fato, uma espécie de euforia tecnológica se disseminou rapidamente, em uma  abordagem  determinista  na  qual  as  TICs  levariam,  naturalmente,  ao  progresso.  Na mesma  medida,  elas  também  aumentariam  o  acesso  à  educação,  à  saúde,  a  empregos qualificados  e  gerariam  novas  esferas  de  discussão  política  (DIMMAGIO  et  al.,  2001; DIMAGGIO; HARGITTAI, 2001).@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Cristiano Aguiar Lopes
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Comunicação@pt
                    [1] => Economia política@pt
                    [2] => Sociedade da informação@pt
                    [3] => Exclusão digital@pt
                    [4] => Políticas públicas@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 9
                    [nr] => 2
                    [year] => 2007
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2011-12-28
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/235
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/235/230
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)