Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:37:55Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/182
                            [datestamp] => 2011-12-05T23:48:23Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:AE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Mídia e cidadania: contribuições de leituras habermasianas da comunicação de  massa para a retomada da esfera pública em sociedades complexas
                                    [creator] => Blotta, Vitor Souza Lima
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Comunicação de Massa
                                            [1] => Teoria Crítica
                                            [2] => Imagem
                                            [3] => Cidadania ativa
                                        )

                                    [description] => Em busca por novas possibilidades de estímulo para um aumento da participação política e da  cidadania ativa em sociedades complexas, este estudo procura fazer uma releitura das teorias críticas da Indústria Cultural e da Comunicação de Massa no século XX à luz do pensamento de Jürgen Habermas e das transformações provocadas pelas novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Esfera Pública atual. Evidenciando o poder da Imagem como linguagem preponderante nesse contexto, faz-se necessário um melhor entendimento de sua lógica psicológica e semiótica, para sua possível reapropriação e uso crítico-discursivo. Assim, a partir da sinalização de Habermas em relação aos potenciais de uma comunicação emancipatória da mídia de massa, e dessa nova abordagem do tema da imagem, são analisados alguns dos novos e crescentes espaços de comunicação interpessoal na mídia digital, na busca por descortinar seus limites e possibilidades de gerar novos movimentos de retomada da esfera pública e práticas de cidadania ativa em sociedades complexas.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2011-12-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "avaliado pelos pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/182
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 10 No. 2 (2008): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 10 No 2 (2008): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 10 Núm. 2 (2008): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 10 n. 2 (2008): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/182/161
                                )

                        )

                )

        )

)