Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:37:27Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/140
                            [datestamp] => 2011-12-05T19:22:22Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:INVEST
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Eleições e variedades nas primeiras páginas de dois jornais regionais: análise  dos critérios de visibilidade e temáticos em dois periódicos diários do Paraná
                                    [creator] => Cervi, Emerson Urizzi
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Eleições
                                            [1] => Comunicação Regional
                                            [2] => Paraná
                                        )

                                    [description] => O texto tem por objetivo identificar padrões de presença na primeira página de chamadas a respeito das disputas eleitorais de 2006 no Brasil. São analisadas as primeiras páginas de dois jornais regionais do Paraná e a participação nelas de textos a respeito das eleições para governador do Estado. Para fins comparativos, avalia-se também a presença de chamadas sobre temas de variedades. Com isso, espera-se identificar a importância da campanha eleitoral nos jornais. O trabalho empírico insere-se na linha de discussões sobre o papel da mídia na informação do cidadão e quanto os temas não-relevantes socialmente (variedades) ocupam nesse espaço nobre dos periódicos. Os resultados indicam que em um dos periódicos analisados, o jornal O Estado do Paraná, o espaço ocupado por chamadas de notícias sobre variedades é muito próximo do espaço ocupado pela campanha eleitoral, enquanto no outro veículo pesquisado, o jornal Gazeta do Povo, o volume de chamadas sobre temas de variedades é superior ao de campanha eleitoral durante todo o período. Esses dados permitem comprovar em uma realidade específica a hipótese da predominância do “Jornalismo Rosa”, como apresentado por Maria Luisa Humanes e outros pesquisadores.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2011-12-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "artigo avaliado pelos pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/140
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 11 No. 2 (2009): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 11 No 2 (2009): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 11 Núm. 2 (2009): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 11 n. 2 (2009): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/140/115
                                )

                        )

                )

        )

)