Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:36:41Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/69
                            [datestamp] => 2021-06-05T18:46:51Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:EET
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Ambientes virtuais de aprendizagem: uma análise das disciplinas on-line do NEAD/UNIT (2003/1)
                                    [creator] => Costa, Silvânia Santana
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Educação à Distância
                                            [1] => Ambiente Virtual de Aprendizagem
                                            [2] => NEAD
                                            [3] => Educação à Distância
                                        )

                                    [description] => ResumoDe acordo com a legislação, as IES podem ofertar em cursos presenciais até 20 por cento das  disciplinas na modalidade a distância, assim,  o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da  Universidade Tiradentes (UNIT) oferecia em diversos cursos disciplinas on-line. O presente trabalho  pretende analisar os questionários referentes ao ambiente virtual do NEAD/UNIT no período de 2003.  A metodologia seguida pautou-se na ordenação dos questionários por disciplina visando levantar os  dados sobre o conteúdo, o ambiente virtual, o suporte técnico, a tutoria, a auto-avaliação e a avaliação,  montou-se  um  panorama geral  do grau de satisfação dos alunos. Desta forma, podemos detectar as  dificuldades, as melhorias e as continuidades compreendendo como o ensino a distância por meio do  AVA se processava na instituição.Palavras-chave: Educação a Distância, NEAD, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)AbstractIn accordance with the legislation, the IES can offer in actual courses up to 20 percent of in the  distance discipline them in the modality, thus, the Nucleus of Education in the distance (NEAD) of  Universidade Tiradentes (UNIT) offered in diverse courses discipline on-line. The present work  intends to analyze the referring questionnaires to the virtual environment of the NEAD/UNIT in the  period of 2003. The followed methodology was pautou in the ordinance of the questionnaires for  disciplines aiming at to raise the data on the content, the virtual environment, the support technician,  the guardianship, the auto-evaluation and the evaluation, mounted a general panorama of the degree of  satisfaction of the pupils. In such a way, we can detect the difficulties, the improvements and the  continuities understanding as education in the distance by means of the AVA  if it processed in the  institution.Key-word: Education in the distance, NEAD, Virtual Environment of Learning (AVA)ResumenDe acuerdo con la legislación, el IES puede ofrecer en cursos reales hasta que 20 por ciento en de la  distancia los disciplinan en la modalidad, así, el núcleo de la educación en la distancia (NEAD) de  Universidade Tiradentes (UNIDAD) ofrecido en disciplina diversa de los cursos en línea. El actual  trabajo se prepone analizar los cuestionarios que se refieren al ambiente virtual del NEAD/UNIT en el  período de 2003. La metodología seguida era pautou en la ordenanza de los cuestionarios para las  disciplinas que tenían como objetivo para levantar los datos sobre el contenido, el ambiente virtual, el  técnico de la ayuda, la tutela, la automóvil-evaluación y la evaluación, montó un panorama general del  grado de satisfacción de las pupilas. De tal manera, podemos detectar las dificultades, las mejoras y las  continuidades entendiendo como la educación en la distancia por medio del AVA  si procesó en la  institución.Palabra-clave: Educación la distancia, NEAD, ambiente virtual de aprender (AVA)
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2011-10-03
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/69
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 12 No. 2 (2010): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 12 No 2 (2010): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 12 Núm. 2 (2010): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 12 n. 2 (2010): Revista Electrónica Internacional de Economía Política de las Tecnologías de la Informacíon y la Comunicación
                                            [4] => 1518-2487
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/69/42
                                )

                        )

                )

        )

)