Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T07:34:50Z
    [request] => https://www.senacdoc.senac.br/doc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.emnuvens.com.br:article/15
                            [datestamp] => 2021-09-08T20:53:18Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => doc:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Demanda de informação em braille para o público interno do Senac:: estudo bibliométrico
                                    [creator] => Vieira, Ricardo Quintão
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Braille
                                            [1] => Necessidade de informação
                                            [2] => Bibliotecas
                                        )

                                    [description] => Identifica a trajetória de demanda interna de produção braille no Espaço Braille da Biblioteca do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo, e descreve as temáticas mais frequentes. O método utilizado para o levantamento de dados foi uma pesquisa retrospectiva, descritiva e bibliométrica, por meio de um histórico de todos os pedidos solicitados pelos usuários internos. Coletaram-se dados sobre ano, título e folhas, de 2004 a 2013. Para cada pedido, atribuiu-se um número da Classificação Decimal de Dewey, edição 21. Foram realizados cálculos de frequência simples e relativa. Como resultado, de 2004 a 2013, houve 927 pedidos e 73.814 folhas impressas, cobrindo cerca de 75% das Unidades do Senac no estado, demanda crescente. As classes “Línguas” (Inglês, Português e Espanhol) e “Tecnologia” (Administração, Alimentação e Saúde) somaram cerca de 60% das demandas temáticas. A classe 800 obteve inexpressivas frequências. Conclui-se que houve demanda real e crescente de braille pelos clientes internos, principalmente nas áreas temáticas de idiomas e profissionalização ligada às Ciências Aplicadas.
                                    [publisher] => Senac Departamento Nacional
                                    [date] => 2020-02-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://www.senacdoc.senac.br/doc/article/view/15
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Senac.DOC: revista de informação e conhecimento; Vol. 2 No. 1 (2015); 6-15
                                            [1] => Senac.DOC: revista de informação e conhecimento; Vol. 2 Núm. 1 (2015); 6-15
                                            [2] => Senac.DOC: revista de informação e conhecimento; v. 2 n. 1 (2015); 6-15
                                            [3] => 2527-1407
                                            [4] => 2357-8866
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.senacdoc.senac.br/doc/article/view/15/12
                                )

                        )

                )

        )

)