Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T06:38:22Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/43786
                            [datestamp] => 2020-03-01T21:57:41Z
                            [setSpec] => biblio:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Bibliotecário escolar e fake news: evidências da contribuição da biblioteca escolar
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Fialho, Janaína
                                            [1] => Nunes, Martha Suzana Cabral
                                            [2] => Fernandes Júnior, Paulo Roberto
                                            [3] => Rocha Gois, Giovana Gabrielli
                                            [4] => Borges Santana, Maria Mirella
                                            [5] => Pereira Veloso, Raphaela Mota
                                            [6] => Silva Santos, Wictor Alexandre da
                                        )

                                    [description] => As fake news ou notícias falsas têm ganhado repercussão internacional e sua disseminação se dá principalmente pelas redes sociais. Este artigo busca compreender o papel do bibliotecário escolar nesse cenário e tem como objetivo geral conscientizar os alunos do ensino médio sobre a circulação e uso das notícias falsas, bem como estruturar uma ação de capacitação para os mesmos. A pesquisa tem abordagem quanti-qualitativa e os instrumentos de coleta de dados utilizados foram um questionário com perguntas fechadas e uma pergunta aberta ao fim da palestra. A palestra para 45 alunos do ensino médio teve participação direta dos discentes do curso de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal de Sergipe e da bibliotecária do colégio particular. Os principais resultados apontaram que a palestra foi bastante esclarecedora para a turma, em diversos aspectos. Demonstrou também que os alunos do ensino médio frequentam pouco a biblioteca do colégio e que a mesma desenvolve alguns projetos importantes de leitura. Os jovens apontaram diversos métodos de avaliação da informação na internet. Sugere-se que a bibliotecária desenvolva projetos em parceria com os professores sobre a prática da pesquisa e de desenvolvimento do letramento informacional dos alunos da educação básica.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2019-06-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/43786
                                            [1] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2019v15n1.43786
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 15 n. 1 (2019); 122-135
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/43786/22734
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Janaína Fialho, Martha Suzana Cabral Nunes, Paulo Roberto Fernandes Júnior, Giovana Gabrielli Rocha Gois, Maria Mirella Borges Santana, Raphaela Mota Pereira Veloso, Wictor Alexandre da Silva Santos
                                )

                        )

                )

        )

)