Array
(
    [responseDate] => 2023-12-26T06:37:23Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/31864
                            [datestamp] => 2020-03-01T22:00:39Z
                            [setSpec] => biblio:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A interdisciplinaridade entre arquivologia e linguagem: a ciência à luz da perspectiva dialógica do discurso
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Eliete Correia dos
                                            [1] => Sousa, Vancarde Brito
                                            [2] => Barrancos, Jacqueline Echeverría
                                        )

                                    [description] => A Arquivologia, como ciência, é um fenômeno contemporâneo e se configura com perspectivas além da imediaticidade da gestão arquivística, como uma ciência  em permanente construção, dotada de autonomia e interdisciplinarmente construída nas relações com outras ciências. Assim, objetivo desse artigo é refletir a concepção de ciência à luz dos estudos bakhtinianos para a Arquivologia, assumindo uma postura de cooperação entre as áreas interdisciplinares.  As bases do pensamento do Círculo de Bakhtin são construídas a partir da crítica às duas tendências filosóficas: a estilística clássica que se baseia no idealismo e o estruturalismo situado nos estudos do sistema abstrato. O objeto é ser expressivo e falante, e a concepção de linguagem é entendida como processo de interação social fundamentada no diálogo com o outro (relaciona-se à ideia de sujeito social, histórica e ideologicamente situado, que se constitui na interação com o outro) e na unidade das diferenças.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2017-06-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/31864
                                            [1] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13n1.31864
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 13 n. 1 (2017); 71-81
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/31864/17818
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Eliete Correia dos Santos, Vancarde Brito Sousa, Jacqueline Echeverría Barrancos
                                )

                        )

                )

        )

)